Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018
Ex-governador do Amazonas José Melo (Pros) é preso por formação de quadrilha
Mafioso ex-governador do Amazonas José Melo (Pros), foi preso junto com três ex- secretários : Saúde; Fazenda e Administração
02/01/2018 | 12:51
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O mafioso e quadrilheiro ex-governador do Amazonas José Melo do partido Pros, foi preso pela Polícia Federal durante ação por determinação da Justiça Federal. Juntamente com o ex-governador corrupto do Amazonas José Melo (Pros), foram presos também três ex- secretários de estado em sua gestão de governo do Amazonas.

 

Foram presos além de José Melo (Pros); o ex-secretário de Estado da Saúde Wilson Alecrim; Afonso Lobo ( Fazenda) e Evandro Melo ( Administração). A prisão ocorreu no domingo,31. Os cinco mafiosos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisório de Manaus 2 (AM). A ação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal faz parte das investigações da Operação " Maus Caminhos".

 

O ex-governador do Amazonas José Melo (Pros) juntamente com seus três secretários são acusados por formação de quadrilha; corrupção ativa e corrupção passiva além de lavagem de capitais. Cerca de R$ 50 milhões foram desviados pela quadrilha - dinheiro que pertencia à Saúde, segundo estas investigações da Polícia Federal. Em maio de 2017, o ex-governador do Amazonas José Melo (Pros); teve o mandato cassado pelo Supremo Tribunal Eleitoral (TSE). A cassação do cargo de governador ocorreu diante denúncias de compra de votos durante a eleição de 2014.

 

O Pros com esta prisão de um dos mais expressivos líderes partidários engrossa a lista de políticos corruptos de várias outras siglas partidárias como do PT; PMDB; PP; PR; PSDB; PTB;PCdo B; PSD; PDT e de outros partidos que possuem registros de políticos denunciados à Justiça Federal por corrupção e de outros atos ilícitos. exemplos estão dentro das ações como do Mensalão; Zelotes; Lava Jato e de muitas outras operações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal além do Gaeco em diversos estados do país.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar