Segunda-Feira, 18 de Junho de 2018
Filha de delator do Mensalão e indicada para o Ministério do Trabalho
Deputada Federal Cristiane Brasil (PTB), filha do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), assume Ministério do Trabalho no governo Temer (PMDB)
04/01/2018 | 9:01
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A deputada federal Cristiane Brasil (PTB), foi indicada pelo pai ex-deputado federal e delator do Mensalão ( Ação Civil 470 ), Roberto Jefferson - atual presidente nacional do PTB para assumir o Ministério do Trabalho no governo de Michel Temer (PMDB), que aceitou esta indicação ao cargo no lugar de Ronaldo Nogueira (PTB) do Rio Grande do Sul. Enquanto isto quem pediu demissão a quarta-feira (3), foi o ministro da Industria e Comércio, Marcos Pereira. Esta é a terceira baixa ministerial no governo de Michel Temer (PMDB) em menos de um mês.

 

A nova Ministra do Trabalho deputada federal Cristiane Brasil - filha do delator no caso do escândalo do Mensalão, ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB), terá um grande desafio diante do Ministério do Trabalho que é garantir emprego para mais de 14 milhões de pessoas desempregadas em todo o país, já que agora assume importante cargo no governo mafioso de Michel Temer (PMDB).

 

Aliás, vários políticos do PMDB que foi denunciado no caso do Mensalão juntamente com outros vários políticos do PL; e PP, na prática de compra de votos por parte do governo sob comando de Luís Inácio Lula da Silva (PT), que tinha como aliado de base o PMDB e várias outras siglas partidárias e que juntamente com o caso do Mensalão (Ação Civil -470), evidenciou-se várias práticas ilícitas e que culminou com prisões e ações na Justiça. O ex-deputado federal Roberto Jefferson - atual presidente nacional do PTB teve o mandato cassado em setembro de 2005 e ficou por 8 anos sem os direitos políticos.

 

As fraudes em licitações na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos provocou um dos escândalos políticos-administrativos que gerou várias pessoas á responderem processos na Justiça Federal.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar