Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018
TCE/SC estaria sendo manipulado politicamente ?
Suspeitas de intervenção política no TCE de Santa Catarina visando eleições de 2018 é crime e deve ser investigado pela Polícia Federal e MP
25/02/2018 | 13:09
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Que Tribunais de Contas dos Estados - TCEs em vários estados já sofreram investigações tanto da Polícia Federal quanto do Ministério Público Federal (MPF), isto já é sabido de toda a sociedade brasileira, especialmente nestes últimos anos. Exemplo disto no Rio de Janeiro onde até integrantes do TCE foram presos por corrupção; lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, dentre outros estados como do Mato Grosso por exemplo.

 

Mas, em Santa Catarina; vem repercutindo em alguns setores do meio político estadual a suspeita de que está ocorrendo uma espécie de pressão externa política em cima do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC), para que aprove conta públicas municipais e que o caso estaria ligado a interesses políticos visando as eleições deste ano e por conseguinte as próximas eleições também municipais. Em grande maioria dos municípios não somente de Santa Catarina, porém, em todo o restante do Brasil muitos prefeitos, vices-prefeitos e até vereadores foram parar na prisão por corrupção; desvios de verbas públicas municipais e formação de quadrilha, dentre outras irregularidades como licitações fraudulentas.

 

Em Santa Catarina são mais de 1.200 processos investigatório tramitando na esfera do Ministério Público neste aspecto de suspeitas graves a respeito de desvios milionário dos cofres públicos. Pouco avança, infelizmente o trabalho de conclusão destas investigações, mas muitas delas já deram bons resultados e ações conjuntas com equipes do GAECO; Polícia Civil; Polícia Militar e do Ministério Público tanto Estadual quanto Federal atuaram e continuam atuando no sentido de combater profundamente a corrupção estadual e exemplos outros vem ocorrendo nos demais estados do país. Um dos objetivos maiores já vem sendo realizado e com mobilização em todo o Brasil que visa extinguir indicações políticas para ocupação nos Tribunais de Contas dos Estados - TCEs. Acabar com algumas raposas cuidando literalmente do galinheiro é fundamental para o povo deste país.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar