Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Ex-Governador Jaques Wagner (PT), é investigado em Operação da PF e MPF
Operação da Polícia Federal faz buscas e apreensão na casa do ex-Governador da Bahia Jaques Wagner (PT)
26/02/2018 | 10:20
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Uma ação da Polícia Federal (PF), foi deflagrada na manhã de segunda-feira (26), sendo que houve buscas e apreensões, inclusive, na casa do ex-Governador e atual secretário de Desenvolvimento urbano da Bahia Jaques Wagner (PT) - que é um dos nomes cogitados dentro do PT para concorrer à presidência da República.

 

A ação da PF e do MPF denomina-se " Cartão Vermelho" e visa apurar uma série de irregularidades relacionadas aos serviços de demolição; reconstrução e gestão da Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

 

Mais de R$ 450 milhões nestas obras consideradas superfaturadas e que teve envolvimento de pagamento milionário de propinas; lavagem de dinheiro e corrupção. O próprio Tribunal de Contas do Estado da Bahia; havia em 2016 constatado que houve gastos excedentes nos custos das obras. Nesta operação " Cartão Vermelho" da PF e do MPF houve outras seis mandatos de buscas e apreensão. Jaques Wagner (PT), é considerado dentro do PT um dos políticos mais influentes junto aos governos dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff (PT).

 

Diante desta ação investigatória por parte da PF e do MPF praticamente ruiu a pretensão do ex-governador da Bahia Jaques Wagner (PT) de vir disputar as próximas eleições presidenciais.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar