Quinta-feira, 19 de Abril de 2018
Dresch (PT), pede celeridade na apuração da denúncia de Caixa 2 de Raimundo Colombo (PSD) e Paulo Bauer (PSDB)
14/03/2018 | 21:21
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O deputado estadual Dirceu Dresch (PT/SC) cobrou nesta semana a celeridade dos órgãos do Judiciário brasileiro para esclarecer as denúncias da Procuradoria Geral da República (PGR) que apontou o uso de Caixa 2 nas campanhas eleitorais, de R$ 9,3 milhões do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD) e de R$ 11,5 milhões do senador Paulo Bauer (PSDB/SC). “Esta situação precisa ser muito bem explicada porque se alguém usa dinheiro do Caixa 2 para financiar campanhas sem declarar para a Justiça Eleitoral, tivemos um processo eleitoral totalmente viciado”, denunciou.

 

Segundo o deputado, a PGR traz elementos robustos na acusação como, por exemplo, indica pessoas que foram buscar os recursos, onde aconteceram as doações e as reuniões dos candidatos que ficaram em primeiro e segundo lugares no último pleito estadual. “Se a denúncia se confirmar, há uma clara violação da democracia e as eleições se configuraram num processo de fraude.”

 

Para o deputado estadual Dirceu Dresch (PT), há uma disparidade total quando se usa uma máquina financeira grande para as eleições. Segundo ele, as condições para disputar eleições precisam ser iguais e o Caixa 2 causa uma disparidade absurda. “Traz de forma obscura os interesses da intervenção do capital e dos grandes grupos econômicos na direção política e administrativa de lideranças”, enfatizou.

 

O deputado Dresch (PT), disse que, se isso não for esclarecido, daqui a quatro anos estaremos de novo discutindo a mesma coisa. “Se não tem apuração urgente, os esquemas continuam. Que não aconteça o que ocorreu nos últimos dias quando vários processos foram arquivados por prescrição de tempo.” Para ele, o Judiciário agiliza o trâmite dos processos de quem quer condenar e engaveta os de quem quer proteger.

 

Fonte:
Assessoria de Imprensa deputado Dresch (PT)

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar