Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Dia D da luta contra a corrupção na quarta-feira (4) de abril
STF julga dia 04 de abril o mérito do habeas corpus do ex-presidente Lula (PT) que responde na Justiça por corrupção passiva e lavagem de dinheiro
02/04/2018 | 19:09
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), julga na quarta-feira (04), o mérito do habeas corpus impetrado pela defesa do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O TRF da 4a. Região do Tribunal Regional Federal, em Porto Alegre (RS), já definiu que o ex-presidente Lula (PT), deverá parar na prisão por um período de 12 anos e 4 meses por crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva. O processo agora tramita no STF (Supremo Tribunal Federal), onde o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), considerado pela Justiça Eleitoral ficha suja por não poder concorrer eleição ou ocupar algum cargo público por um período de no mínimo 8 anos. Lula (PT), terá que cumprir pena de prisão de 12 anos e um mês e isto sem contar que o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), responde a outros vários processos tramitando na Justiça Federal e que poderá elevar por mais alguns anos o período de prisão.

 

Portanto, a quarta-feira (04), será o dia D da luta contra a corrupção no Brasil. Juízes e Procuradores da Justiça fizeram entrega ao STF no início desta semana de um documento em que busca "sensibilizar " O Supremo Tribunal Federal (STF), que julgará na quarta-feira (04), o habeas corpus de Lula (PT). Um dos Juizes Federal que acompanha integralmente o trabalho da Lava Jato Deltan Dallagnoll, disse ao Jornal O Estadão que a quarta-feira (04), é o dia D da luta contra a corrupção no país e que fará jejum para ver Lula preso.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar