Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Lula (PT) terá cela especial na sede da PF em Curitiba (PR)
Polícia Federal preparando cela especial para receber o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
05/04/2018 | 16:16
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Segundo divulgou O Globo na quinta-feira (5), a Polícia Federal já está preparando uma cela especial no prédio da sede da PF em Curitiba (PR), onde estão já presos o ex-ministro Antônio Palocci (PT) e o ex-executivo da empreiteira OAS Léo Pinheiro. Lula (PT), ficará sozinho numa cela sem contato com outros mafiosos e corruptos ali presos pela Polícia Federal durante operações investigatórias como da Lava Jato. Todo um esquema de segurança já está sendo delineado pela Polícia Federal em Curitiba (PR), a fim de receber mais um breve ilustre presidiário do colarinho branco e que possui pena de prisão de 12 anos e um mê por prática de corrupção e lavagem de dinheiro determinados pela Justiça Federal e que teve rejeitado na sessão do Supremo Tribunal Federal (STF), a concessão de habeas corpus.

 

A prisão do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já é possível tão logo seja divulgado o acórdão desta sessão do STF, ocorrida na quarta-feira (4) e que atravessou a madrugada de quinta-feira (5). O quórum desta votação dos ministros desta Corte foi anunciado pela presidente do STF ministra Cármen Lúcia que definiu seu voto pela rejeição do habeas corpus de Lula (PT). Desta forma desempatando a votação que era antes de 5 a 5, ficando, portanto 6 votos contra o habeas corpus e cinco ao acolhimento deste habeas corpus apresentado pela defesa do ex-presidente Lula (PT).

 

Resta agora à defesa de Lula partir para os embargos dos embargos declaratórios geralmente também rejeitados pelo STF. Lula que foi condenado pela Segunda Instância do Judiciário, ou seja, pelo Tribunal Regional Federal - TRF-4 a 12 anos e um mê de prisão, após ter sido também condenado pelo Juiz Sergio Moro que coordena a operação Lava Jato; terá com esta decisão do STF cumprir pena em regime fechado na sede da Polícia Federal, em Curitiba (PR). Preso, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não poderá concorrer a eleição presidencial deste ano, pois é considerado pela Justiça Eleitoral ficha suja diante desta condenação da Justiça Federal.

 

A cúpula nacional do PT realizou na quinta-feira (5), em São Paulo (SP), uma reunião de emergência para definir as diretrizes de ação estratégicas após esta decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Com Lula (PT), fora da disputa presidencial deste ano, restará ao Partido dos Trabalhadores definir uma outra liderança que venha disputar as eleições de outubro deste ano.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar