Terça-Feira, 11 de Dezembro de 2018
Mafioso e corrupto Lula (PT) precisará de uma limousine para levá-lo à prisão ?
Lula (PT) sob escolta de metalúrgicos na sede do sindicato em São Paulo (SP). Mafioso deveria apresentar-se à PF em Curitiba (PR), no fim da tarde de sexta-feira (6)
06/04/2018 | 19:37
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não apresentou-se à Polícia Federal (PF), dentro do prazo determinado pelo juiz federal Sérgio Moro. O mafioso e corrupto Lula (PT), foi condenado pela Justiça Federal a 12 anos e 1 mês de prisão por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Lula (PT), está acuado dentro da sede dos metalúrgicos em São Paulo (SP), desde o início da noite de quinta-feira (5), quando o juiz federal Sérgio Moro determinou a execução de prisão do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

Lula (PT), optou por ficar sob a guarida de algumas lideranças sindicais e de alguns políticos do Partido dos Trabalhadores (PT), dentro da sede dos metalúrgicos em São Paulo (SP), de onde permanecia até o início da noite de sexta-feira (6). Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi condenado pela Justiça Federal em instâncias de Primeiro Grau; Segundo Grau e pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que rejeitou no dia 04 deste mês de abril, o mérito do habeas corpus requerido pela defesa de Lula (PT). O Supremo Tribunal de Justiça (STJ), fez igualmente a mesma rejeição de habeas corpus na sexta-feira (6). Lula foi condenado na Operação Lava Jato referente ao caso do triplex do Guarujá (SP).

 

Lula (PT), responde a outros nove inquéritos na Justiça Federal. Um deles relaciona-se ao sítio de Atibaia (SP). Na sede da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde Lula (PT), cumprirá o início do período de prisão; uma sala já está preparada e exclusiva ao detento mais novo a chegar no presídio federal de Curitiba onde já estão presos o ex-ministro Antônio Palocci (PT) e o ex-executivo da empreiteira OAS Léo Pinheiro.

 

Lula(PT) amedronta-se diante da prisão

Palocci já manifestara à Justiça Federal que deverá realizar uma nova delação premiada além do que já havia antecipado quando do primeiro depoimento à Justiça Federal. A expectativa sob a prisão de Lula (PT) é de que estaria havendo uma espécie de entendimento entre a defesa de Lula (PT) e a Polícia Federal quanto a que instantes e local em São Paulo (SP); Lula seria encaminhado para a sede da Polícia Federal de Curitiba (PR).

 

Lula não utilizaria algemas e tudo indica que a chegada de Lula (PT) à sede da PF em Curitiba (PR), seja realizada de forma mais discreta possível. Porém, há divergências neste caso em que setores do PT pretendem dar maior grau de valorização midiática nesta prisão do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a fim de estimular o que muitas lideranças políticas tanto do PT como do PSOL e do PCdoB, aliados dos governos petistas já disseram publicamente de que a prisão de Lula tem teor político e não por prática ilícita.

 

Não foi que que a Justiça Federal e tão pouco a Polícia Federal verificaram ao longo das investigações na Lava Jato. Mas sim de que ocorrera crimes como corrupção e lavagem de dinheiro. Portanto, corrupção no Brasil não possui mais espaços nem no meio político - administrativo e tão pouco em quaisquer outros segmentos da sociedade deste país. Combater a corrupção é dever de todos os cidadãos de bem. Frisou o ministro do STF Luiz Roberto Barroso: " infelizmente ainda existem pessoas que não querem deixar de ser corrupto nem hoje nem daqui em diante "

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar