Segunda-Feira, 28 de Maio de 2018
Aécio Neves (PSDB) vira réu. STF aceita denúncia contra o tucano por corrupção e obstrução à Justiça
Por 5 votos a 0 a primeira Turma do STF acata denúncia contra o senador Aécio Neves (PSDB/MG), por corrupção passiva e obstrução à Justiça
17/04/2018 | 18:25
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A Operação Lava Jato vai calcando passos importantes no combate à corrupção e aos corruptos no Brasil. O Supremo Tribunal Federal (STF), em sessão realizada na terça-feira (17), por 5 votos a 0 acatou a denúncia contra o senador e ex-presidente nacional do PSDB Aécio Neves (PSDB/MG).

 

Aécio Neves (PSDB), é reú por prática de corrupção passiva e obstrução à Justiça. A denúncia contra Aécio Neves foi apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR), em junho de 2017 diante de delação realizada na Operação Lava Jato em que delatores da JBS e J&F, afirmaram à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal, haver repassados para Aécio neves o valor de R$ 2 milhões de reais como propina. A denúncia contra o senador Aécio Neves (PSDB), referentes à vantagens indevidas e de embaraços às investigações, como destacou o ministro do STF Marco Aurélio Mello,, agravou ainda mais a situação política do senador tucano.

 

Durante investigações, constatados e extraídos pela Polícia Federal e MPF; ligações telefônicas de Aécio Neves as quais estariam tentando influenciar inclusive na escolha de delegados da Polícia Federal (PF) na Operação Lava Jato.

 

Primeiro foi o quadrilhão do PT. Agora o quadrilhão do PMDB e começa no quadrilhão do PSDB. A fila anda

Os ministros Luiz Fux; Rosa Weber; Luiz Roberto Barroso; Alexandre Moraes e Marco Aurélio Mello decidiram ambos por aceitar a denúncia contra o senador Aécio neves (PSDB). O combate à corrupção no Brasil é algo extremamente significativo para toda a população deste país.

 

Primeiro e importante passou das investigações especialmente desde o Mensalão e agora com a Lava Jato, dentre outras centenas de investigações realizadas sendo muitas ainda em andamentos em todo o país; mostra o grau e gravidade da roubalheira do dinheiro público deste país.

 

Quadrilhões como dentro do PT; PMDB; PSDB; PP e de muitos outros partidos aliados de governos mafiosos e corruptos; estão sendo agora aos poucos revelados para a sociedade brasileira e ao restante do mundo o quão vem sendo combatido a corrupção no Brasil e que não deve parar de ser combatida até que atinja muitas centenas de mafiosos que ainda estão praticando crimes, atos ilícitos por muitas localidades brasileiras.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar