Quarta-Feira, 15 de Agosto de 2018
Lula (PT) preso por corrupção e lavagem de dinheiro fora da disputa presidencial
Sem Lula (PT), na disputa eleitoral para concorrer à presidência da República em 2018, o PT será mero coadjuvante nas eleições
08/05/2018 | 1:00
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

E não é somente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que estará fora das disputas à corrida presidencial deste ano. Outras figuras emblemáticas da política brasileira e que possuem interesses em disputar estas eleições também estarão longe de concorrer a cargo eletivo. Ocorre que a Lei da Ficha Limpa é bem clara quanto às exigências para que um cidadão ou cidadã deste país possa concorrer nas eleições.

 

Lula (PT) está preso desde o dia 7 de abril deste ano na carceragem do prédio da Polícia Federal em Curitiba (PR). Lula (PT), cumpre pena de 12 anos e 1 mês de prisão por crimes d corrupção e lavagem de dinheiro. Lula responde a outros seis processos na Justiça Federal. O senador Aécio Neves (PSDB), é outro político que pretendia disputar as eleições presidenciais deste ano e já está praticamente fora desta disputa. Aécio Neves (PSDB), também responde a processos na Justiça Federal.

 

Eleições de outubro de 2018 terá faxina contra a corrupção no Brasil

Caberá ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ); assim como ao Supremo Tribunal Federal (STF), além da própria Procuradoria Geral da República (PGR), dar maior contribuição ao Brasil e ao povo deste país em acelerar de vez o trabalho que está em andamento quanto aos encaminhamentos jurídicos relacionados aos casos de corrupção; lavagem de dinheiro, etc, para antes mesmo das eleições de outubro deste ano; poder promover ampla faxina na questão de cidadãos especialmente políticos envolvidos na Justiça e que são pretensos candidatos a concorrer estas eleições.

 

E não tão somente político ocupando atualmente cargo eletivo, mas cargos por indicações políticas-administrativas e que também poderão haver restrições diante da Lei da Ficha Limpa.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar