Quarta-Feira, 20 de Junho de 2018
Deputado federal que nasceu em Bom Retiro (SC pega 13 anos, 9 meses e 10 dias de prisão
Deputado federal Nelson Meurer (PP), que nasceu em Bom Retiro (SC), torna-se o primeiro parlamentar condenado pelo STF
31/05/2018 | 3:35
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O Supremo Tribunal Federal (STF), condenou à prisão na terça-feira (29), o deputado federal Nelson Meurer (PP), por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O deputado Nelson Meurer (PP), é catarinense e nasceu em Bom Retiro (SC), em 23 de julho de 1942.

 

Foi eleito deputado federal pelo vizinho estado do Paraná e teve o nome citado na Operação Lava Jato em 06 de março de 2015, denunciado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro por desvios em cerca de R$ 33 milhões na Petrobras. Nelson Meurer, 75 anos de idade foi condenado à prisão pelo STF e teve pena condenatória de 13 anos, 9 meses e 10 dias.

 

O inquérito no STF apresentado pela Procuradoria Geral da república (PGR) é 3997/2015. Juntamente com o deputado federal Nelson Meurer (PP), respondem também sobre esta denúncia ao STf os filhos do parlamentar Nelson Meurer Junior e Cristiano Augusto Meurer.

 

À imprensas; ambos refutam as acusações. É o primeiro parlamentar condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na Lava Jato. centenas de outros políticos estão na mira da Justiça Federal nesta operação da Lava Jato e muitos deles são réus e poderão também parar na prisão.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar