Quarta-Feira, 20 de Junho de 2018
MDB;PT;PSDB e muitos partidos aliados desnorteados para eleições de 2018. Tudo devido à ação da máfia !
Corrupção; lavagem de dinheiro e roubalheira de centenas de bilhões dos cofres públicos deixaram partidos políticos atônitos para eleições de 2018
01/06/2018 | 20:37
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O reflexo da roubalheira de centenas de bilhões dos cofres públicos no Brasil; praticado por centenas de políticos em conluio com outros mafiosos de diversos outros segmentos da sociedade deste país; deixam uma grande lacuna no cenário político brasileiro a apenas quatro meses da eleição de outubro próximo.

 

Os principais partidos políticos do Brasil estão esfacelados devido ao imenso turbilhão em que principais de seus líderes se vêem respondendo processos na Justiça Federal devido a práticas ilícitas como corrupção ativa e passiva; lavagem de dinheiro; formação de quadrilhas (organizações criminosas)e outros tipos de atos ilícitos. O PT do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva está numa grave crise interna nunca antes registrada. O PSDB de Aécio Neves igualmente encontra-se gravemente fragilizado.

 

O MDB de Michel Temer da mesma forma está a cada dia ficando isolado e muitos outros partidos a base aliada destes governos (Lula; Dilma e do atual Temer); estão atônitos, sem saber para que rumo tomam diante da avalanche de casos de envolvimentos de muitos líderes políticos envolto aos escândalos de corrupção.

 

Velhas raposas ainda estão no galinheiro e caberá aos eleitores promover a faxina !

Portanto; as eleições especialmente para a Presidência da República em outubro deste ano; terá já desde agora uma intensa movimentação de partidos políticos visando além de mobilização junto as bases; também buscarem a construção de alianças partidárias, pois há disputas proporcionais (deputados estaduais, deputados federais, senadores e governadores além da presidência da República).

 

E caberá aos milhões de eleitores fazer suas opções para depositar os votos às candidaturas nestas eleições de outubro e o desafio maior será depositar votos em candidatos que estejam pelo menos distantes deste emaranhado de corrupção e de corruptos. Será uma eleição da faxina. Isto é: uma faxina que busque renovação dos quadros políticos.

 

O Brasil precisa e de muito tempo esta grande faxina no meio político nacional. Afinal; velhas raposas ainda estão no galinheiro e caberá aos milhões de eleitores promover esta faxina ! Agora; muito cuidado, pois nem sempre o que apresenta-se como "novo " no sentido político; realmente representa a renovação. Muitos políticos mesmo ainda novos na trajetória política estão ainda aliados a muitos mafiosos neste país. Basta ver o quadro atual da Câmara federal e do Senado Federal para não citar nos estados e municípios. Cuidado é pouco para o eleitorado !

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar