Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018
Jurista Helio Bicudo diz que PT está decidindo o que acontece no STF
STF refém das manobras e estratégias que o PT utiliza e resultam pautas e decisões como da solturas de mafiosos e corruptos
30/06/2018 | 0:02
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O mais tradicional e respeitado jurista brasileiro Helio Pereira Bicudo,96 anos, militante dos direitos humanos e que foi autor do pedido de Impeachment da ex-presidente da República Dilma Rousselff (PT), disse em entrevista ao Estadão, de São Paulo; durante sexta-feira (29), que " é o PT que está decidindo o que acontece no STF ".

 

As decisões que o Supremo Tribunal Federal (STF), tem manifestado diante de dezenas de solturas de mafiosos e corruptos presos em operações realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, além de arquivamentos de processo contra corruptos e mafiosos que possuem vários destes processos tramitando na Justiça Federal, é algo que merece uma profunda investigação dentro e fora do país devido ao fato de que a máfia que atua no Brasil; possui ramificações em paraísos fiscais e decisões estranhas como destas de alianças brancas junto a quadrilhas de corruptos no Brasil; não é algo comum em qualquer país de primeiro mundo em que as regras democráticas e jurídicas são amplamente respeitadas e transparentes.

 

Numa outra recente entrevista de Helio Bicudo chegou a destacar que " Lula é um ditador personificado ". Como nos velhos tempos da ditadura romana: Pão e circo ao povo. O Brasil não está muito longe desta realidade. Projetos e programas para população de baixa renda como do " Minha casa Minha Vida " com milhares de pequeninos apartamentos ruindo; rede de gás danificados colocando em risco vidas de pessoas; rachaduras nas paredes e ameaças de desabamentos"; são um destes exemplos além da mísera cesta básica e quanto ao circo? Bem, o circo a própria classe política do país está mostrando com muitos políticos mafiosos e corruptos envolvidos em prisões e escândalos de roubalheira do dinheiro do povo deste país.

 

Mafiosos que roubam milhões e bilhões; bebem os melhores vinhos importados e caríssimos; viajam com frequência para outros países onde se hospedam nos mais luxuosos e caros hotéis e tudo pago com o dinheiro roubado do povo deste país chamado : Brasil.

 

Estaria de fato o STF e o próprio STJ reféns da máfia no Brasil ? Eis a questão ! "

Algo que no Brasil diante de um Congresso Nacional podre, sem caráter de respeitabilidade, sem a ética devida e com proximidade e interferências no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Supremo Tribunal de Justiça (STJ), em que juntos deixaram o Brasil chegar ao ponto grave desta crise profunda; estas posturas vergonhosas que estão provocando indignação da sociedade brasileira; merece ser profundamente investigado agora e mais adiante se necessário for.

 

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal não podem ser reféns destas posturas vergonhosas que em nada contribui para o combate a corrupção no Brasil. Se não se combate a corrupção, ser coadjuvante dela é gravíssimo ainda mais tratando-se do STF e do STJ.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar