Domingo, 21 de Outubro de 2018
TRE-SC acata denúncia do MPE e PGR enviada pelo STJ contra Raimundo Colombo (PSD)
Justiça Eleitoral em Santa Catarina acata denúncia contra o ex-governador Raimundo Colombo (PSD) por suposto uso de caixa 2 em 2010 e 2014
02/08/2018 | 12:51
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A Justiça Eleitoral através da 12a Zona Eleitoral de Florianópolis (SC), acatou a denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE), contra o ex-governador de Santa Catarina Raimundo Colombo (PSD). A denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ), que em seguida através do relator desta ação penal contra Raimundo Colombo (PSD), o ministro Luis Felipe Salomão, reconhecera o " declínio de competência " por tratar-se de caso de suposto caixa 2 de campanha eleitoral em 2010 e 2014. Com o fim de foro privilegiado diante da renúncia do cargo de governador de Santa Catarina e abril deste corrente ano; Raimundo Colombo (PSD), teve como consequência esta ação enviada à Justiça Eleitoral de Santa Catarina.

 

Segundo o Ministério Público Federal (MPF); o ex-governador de Santa Catarina Raimundo Colombo (PSD); omitiu em suas prestações de contas o recebimento de doações que somam mais de R$ 9 milhões feitas pela empreiteira Odebrecht - denúncia esta que constam em delações premiadas na Lava Jato e que diz respeito à doações para campanha eleitoral de Raimundo Colombo (PSD) em 2010 e 2014 o que pode ser considerado pela Justiça Eleitoral como sendo caixa 2. o ex-governador de Santa Catarina Raimundo Colombo (PSD), tem manifestado quando questionado pela Imprensa sobre este assunto que vem sendo denunciado de que não cometeu nenhuma irregularidade.

 

Recentemente o Ministério Público Federal (MPF), arquivou denúncia de corrupção passiva contra Raimundo Colombo (PSD, no caso Odebrecht e o Ministério Público Estadual arquivara as denúncias da JBS.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar