Sábado, 17 de Novembro de 2018
Eleições 2018 já aponta direção o Brasil sair desta crise profunda que atinge milhões de brasileiros
Eleições de 2018 dá sinais antecipados do rumo que o Brasil deverá tomar a partir de 2019. Velhas raposas da política estão praticamente fora da disputa
22/09/2018 | 8:50
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

As eleições de 2018 já dá sinais claros de que a grande maioria do povo brasileiro em especial o eleitorado deste país já não deseja manter as velhas raposas no poder central. A roubalheira do dinheiro público diante das organizações criminosas e bandos de políticos corruptos envolvidos em escândalos e investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal e que mesmo diante de apoios estratégicos dentro do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), onde alguns ministros se aliam a máfia proporcionando concessão de habeas corpus para muitos destes mafiosos e corruptos; mostra claramente que as alianças políticas e conluios destas organizações criminosas estão indo literalmente para o ralo.

 

Isto é: estão rumando passo a passo para escanteio e fora do eixo principal do comando futuro do governo do Brasil. Velhas raposas da política brasileira e que insistem em participar de disputas eleitorais já estão certamente percebendo que faltando poucos dias, cerca de uma semana das eleições de 7 de outubro próximo; estão portanto; fora, totalmente fora desta disputa eleitoral.

 

O desespero de boa parte de quem está disputando esta eleição de 2018 já é plenamente visível. Ao invés de propor algo de positivo para soluções deste país; alguns candidatos que concorrem a presidência da República acabam apelando e utilizando meios infelizmente tradicional do que a velha política há décadas no Brasil apresentara ao eleitorado.

 

Ou seja: desqualificar adversários que estão a frente e com grandes chances de ganhar esta eleição presidencial, porém, a grande maioria do eleitorado sabe que esta estratégia populista; radical e vergonhosa já não é mais o caminho para o Brasil superar a profunda crise social; econômica; política e institucional. O que a grande maioria do eleitorado brasileiro deve buscar nestas eleições de 2018 é procurar definir já no primeiro turno a escolha do candidato à presidente e elegê-lo definitivamente ainda no primeiro turno. A eleição é cara.

 

Custa bilhões aos cofres públicos. Dá trabalho e nada resolve a não ser prolongar ainda mais o que se pode decidir num único voto. Alckimin (PSDB); Marina Silva (Rede); Henrique Meirelles (MDB); Álvaro Dias (Podemos); dentre outros praticamente sem chances alguma. Haddad (PT) e Ciro (PDT) tentam alcançar Bolsonaro (PSL) que deverá ser o futuro presidente do Brasil.

 

Aliás, o Brasil, a grande maioria do povo brasileiro que se vê ameaçado diariamente pela conjuntura social ( insegurança pública ), devido aos assaltos; latrocínios; tiroteios e balas perdidas; desemprego elevado; inflação absurda com juros bancários altíssimos e exploratórios; preços elevados dos combustíveis como gasolina; álcool e diesel; além do gás de cozinha também com preços super altos; tarifas de água e luz absurdas; mostram que o povo brasileiro quer mudanças rápidas, urgentes transformações com reformas profundas e que visem soluções na segurança pública; saúde; educação e geração de emprego e renda, bem como; reformas jurídicas que visem acabar com esta safadeza de facilitações para que ladrões do dinheiro público; corruptos e mafiosos e assaltantes sejam definitivamente banidos da sociedade deste país.

 

E somente com um presidente de de fato comande este país e que seja líder e atue com ação e responsabilidade em prol de todo o cidadão brasileiro e não unicamente para um grupo de corruptos e mafiosos como se tem visto desde há muitos anos no Brasil.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar