Quarta-Feira, 20 de Março de 2019
Ex-ministro Antônio Palocci (PT), disse à PF que Lula negociou com montadoras propinas para o filho Luís Claudio
Em nova delação à PF, ex-ministro mafioso e corrupto Palocci (PT), revelou que Lula negociou propinas com montadoras em benefício ao filho caçula
06/12/2018 | 20:52
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Em nova delação premiada à Polícia Federal, durante quinta-feira (6), o ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil em governos mafiosos de Lula e Dilma Rousseff (PT), Antônio Palocci Filho (PT), revelou que o ex-presidente da República Luís Inácio Lula da Silva (PT), - que está preso em cela federal em Curitiba (PR), desde abril deste ano; negociou com várias montadoras do setor automobilísticos, propinas para o filho caçula Luis Claudio Lula da Silva.

 

Segundo Antônio Palocci, o acerto inicial teria ocorrido após uma visita de Luis Claudio Lula da Silva na empresa de consultoria Projeto em São Paulo (SP). As propinas teriam sido repassadas para o filho de Lula (PT), entre 2013 e 2014, sendo que após ainda 2014 o lobista Mauro Marcondes Machado que representava duas empresas perante o governo petista no Congresso Nacional, havia repassado ao filho de Lula R$ 2,5 milhões.

 

Machado foi condenado pela Justiça por corrupção. Segundo Palocci nesta delação premiada feita à PF; e que faz parte da Operação Zelotes; o ex-presidente da República Luís Inácio Lula da Silva (PT); beneficiou montadoras em troca de propina e que Medidas Provisórias (MPs), foram editadas pelo governo Lula e de Dilma visando benefícios e incentivos fiscais ao setor automobilístico do país. O filho de Lula, visava, segundo Palocci, captar recursos financeiros para projetos esportivos no Brasil como ao de implantar uma liga de futebol americano no país.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar