Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019
TRE-SC rejeita prestação de contas de um senador, um deputado federal e seis deputados estaduais eleitos
TRE-SC rejeita prestação de contas de oito políticos eleitos que tem até despesa de reforma de uma sala comercial em nome de um deles
19/12/2018 | 9:08
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina - TRE-SC, rejeitou a prestação de contas de oito candidatos eleitos nas eleições de outubro deste ano, sendo uma do atual deputado federal e senador eleito Esperidião Amin (PP); do deputado federal eleito Rodrigo Coelho (PSL); dos estaduais eleitos Ivan Natz (PV); Jessé de Faria Lopes (PSL); Ana Caroline Campagnolo (PSL); Luciane Maria Carminatti (PT); Nazareno Martins (PSB) e Ricardo João Peluso Alba (PSL).

 

Segundo informações todos irão recorrer desta decisão por parte do Tribunal Regional Eleitoral -TRE/SC. A rejeição das prestações de contas de campanha não impede nem a diplomação dos eleitos e tão pouco a posse ao cargo disputado. Somente haverá riscos maiores de cassação do mandato, caso o Ministério Público abra investigações com base na reprovação das contas pelo TRE/SC.

 

Segundo o TRE/SC o senador eleito Esperidião Amin (PP); utilizou o fundo especial para pagar a revisão de pneus de veículo particular e a reforma de uma sala comercial de sua propriedade. Após o questionamento; a coordenação de campanha de Amin; apresentou outra nota fiscal de uma reforma de mesmo valor, porém, de um outro imóvel. O senador Esperidião Amin (PP), terá ainda que devolver R$ 23,4 mil ao Tesouro Nacional - recursos oriundos do Fundo Eleitoral, cujo valor não foi comprovada despesa.

 

Os recursos disponibilizados pelo Fundo Eleitoral; são de financiamento público de campanha para candidatos que disputam eleições e que após 30 dias das eleições terão que prestarem contas junto aos Tribunais Regionais Eleitoral no estado em que disputam a eleição.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar