Quarta-Feira, 20 de Março de 2019
Temer (MDB), enfrenta assim que deixar presidência da República, três denúncias na primeira instância
Michel Temer (MDB), citado em delação premiada como um dos "líderes do quadrilhão do PMDB, hoje MDB), vai enfrentar três denúncias em primeira instância
28/12/2018 | 18:45
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Sem foro especial, ou seja, o foro privilegiado o presidente da República Michel Temer (MB), assim que deixar o cargo presidencial no dia 1 de janeiro, dando lugar ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), vai enfrentar três denúncias apresentadas pela Procuradoria- Geral da República (PGR) à primeira instância. O trâmite dos processos dão início automaticamente na Justiça Federal.

 

Michel Temer (MDB), corre grande risco de ir parar na prisão como aconteceu com o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT)- que está preso em carceragem da sede da Polícia Federal, em Curitiba (PR), desde abril de 2019. Lula foi denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro e possui outros processos tramitando na Justiça Federal em que é acusado de outras práticas ilícitas.

 

No caso de Michel Temer (MDB), a PGR acusa-o de crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A Procuradora-Geral da República Raquel Dodge, acusa Michel Temer de participar de um esquema de corrupção no setor de portos, dando conta de desvios na ordem de R$ 32,6 milhões de reais, entre agosto de 2016 e junho de 2017. Raquel Dodge pediu ainda ao Supremo Tribunal Federal (STF), abertura de outros cinco inquéritos novos - todos ramificações do mesmo caso.

 

Michel Temer (MB), responde a outras acusações formuladas por Rodrigo janto - ex-procurador -Geral (PGR); baseadas em delações do grupo JBS. Há ainda outro inquérito tramitando na Justiça contra Michel Temer (MDB); que envolve o pagamento de propinas da Odebrecht no valor de R$ 10 milhões para o seu grupo político.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar