Domingo, 19 de Maio de 2019
Caixa 2 é crime sim. Caixa 2 é viés para corrupção e enriquecimento de mafiosos no Brasil
Pacote anticrime entregue pelo ministro Sérgio Moro, mas dizer que Caixa 2 não é corrupção então é o quê ? Lavagem de dinheiro ou esmola milionária ?
22/02/2019 | 9:41
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Quem recebe em campanha política recursos financeiros em forma de Caixa 2 jamais poderá exercer o cargo de confiança política e administrativa no Brasil. Mas, dizer como o ministro de Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro disse destacando que Caixa 2 não é corrupção, convenhamos: algo mudou e mudou rapidamente na postura de Sérgio Moro que poucos meses atrás destacava que Caixa 2 em campanhas políticas é prática que merece ser combatida e que corrupção precisa ser combatida com veemência no país.

 

Tanto é que o Caixa 2 foi considerado como a mais ilícita prática em campanhas eleitorais como demonstraram as mais diversas investigações envolvendo centenas de políticos - mais de 2.800 somente de 2010 para cá. Muitas empresas financiaram campanhas políticas realizando doações oficiais e não oficiais, ou seja, pelo Caixa 2 e que desta forma, facilita com que muitos maus políticos interessados apenas no enriquecimento ilícito onde canalizam através do caixa 2 obtenção de dinheiro em fatias milionárias.

 

Basta lembrar de investigações como das mais recentes desde o Mensalão e a Lava Jato dentre tantas envolvendo doações de campanhas políticas e onde o Caixa 2 alimentou a corrupção, desvios milionários à políticos corruptos e mafiosos. Lavagem de dinheiro; formação e ampliação de organizações criminosas dentro e ora do Brasil; foram mostras de quanto somas bilionárias canalizam pelo esquema fraudulento do uso do caixa 2 em campanhas políticas no país.

 

Então: Caixa 2 é crime. É prática de corrupção sim e tem mais ainda: precisa ser combatido com veemência pelos órgãos fiscalizatórios de campanhas políticas, pela Receita Federal; pela Polícia federal; Ministério Público Federal e Ministério Público Eleitoral e pelos cidadãos que votam. Evitar eleger corrupto e mafioso é um dever de cada eleitor que almeja um Brasil completamente remodelado sem a avalanche de roubalheira do dinheiro público - dinheiro que falta em todas as áreas; Saúde; Educação; Segurança Pública, etc.

 

Pacote anticrime chega ao Congresso Nacional rasgado, fatiado e deixando caixa 2 ao interesse da máfia

O pacote anticrime antes devidamente debatido, discutido por autoridades e lideranças das mais interessadas na mudança no país objetivando amplo combate a corrupção, chegou ao Congresso Nacional na terça-feira (19), simplesmente fatiado. O pacote parece tipo aquele pacote de encomenda que chega na casa de um cidadão e que ele percebe algo estranho e vai após reclamar.

 

Assim foi com o pacote anticrime entregue pelo ministro de Justiça e Segurança Pública Sergio Moro ao Congresso Nacional. A Lei anticrime acabou sendo dividido em três partes: um projeto de lei complementar que altera regras de competência da Justiça Eleitoral; um de projeto de lei para criminalização do uso de Caixa 2 e um texto mais extenso com as demais propostas como prisão após condenação em segunda instância; medidas duras contra o crime organizado, dentre outras medidas como a " Plea Bargain "- muito utilizada pela Jusitça dos Estados Unidos.

 

Agora, o que surpreendeu setores do Judiciário e até Político do país foi a de que o Caixa 2 não é ato de corrupção. Até o ex- ministro Aydes Britto destacou à Imprensa que ficou " surpreso " com à não consideração de corrupção o Caixa 2 e que isto preocupa, alertando de que o Brasil precisa avançar no combate à corrupção. Retrocesso sob pressão política que mais parece o caso da raposa querendo permanecer cuidando do galinheiro e assim é este caso relacionado ao uso de Caixa 2 em campanhas políticas no país.

 

Políticos cuidando de como deseja cuidar do dinheiro que recebe de doadores em campanhas políticas alimentados pelo uso do caixa 2. Aí não tem Nação que avance e consolide uma democracia com plena Justiça e direitos respeitados mutuamente onde os interesses acabam sendo apenas daqueles que fazem do jeito que lhes interessam sem a devida atenção à defesa da coletividade, ou seja, defesa de um povo como a de brasileiros e daqueles que neste país convivem a exceção de mafiosos e corruptos que praticam desmandos bilionários dos cofres públicos. Chega de sacanagem para cima da sociedade brasileira ! Chega ! Caixa 2 é crime, é corrupção sim e precisa ser combatido !

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar