Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019
Caso Marielle Franco - Presos suspeitos do assassinato de Marielle e Anderson Gomes
PM e MP prendem suspeitos da autoria da execução sumária da vereadora Marielle Franco e Anderson Gomes
12/03/2019 | 12:36
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A Polícia e Ministério Público do Rio de Janeiro (RJ), prenderam na manhã de terça-feira (12), o ex-policial reformado Ronnie Lessa,48, e o ex-policial Élcio Vieira de Queiroz,46 anos; ambos apontados pelas investigações que levaram praticamente um ano após o atentado de execução contra a vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco e do motorista dela Anderson Gomes, além de provocar ferimentos numa das assessoras da vereadora que estava no veículo assim que deixaram uma reunião por volta das 21 h do dia 14 de março de 2018, no centro do Rio de Janeiro (RJ), e que logo após acabaram sofrendo dentro do veículo os disparos que mataram Marielle e Anderson.

 

A prisão de Ronnie Lessa ocorreu por volta das 4h 30 min. de terça-feira (12), na casa dele no condomínio localizado na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, o mesmo onde o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL), possui residência. Já, Élcio Vieira de Queiroz, foi preso em seguida na casa onde mora localizada na Rua Eulina Ribeiro, no Engenho de Dentro.

 

A Polícia e o Ministério Público realizaram 32 mandados de prisão e apreensão que inclui busca de documentos dentre outros itens para averiguação da Justiça. A execução da vereadora Marielle Franco e do motorista dela Anderson Gomes, teve ampla repercussão mundial. Marielle Francisco da Silva ( Marielle Franco), era uma líder política muito ativa e defendia amplamente os direitos humanos e todos os aspectos que envolvem os movimentos sociais que lutam pela cidadania, liberdade e garantias coletivas e individuais perante a Constituição Brasileira.

 

O grande desafio agora será a Justiça saber quem são e se houve mandantes para provocar o assassinato de Marielle Franco e de Anderson Gomes.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar