Domingo, 19 de Maio de 2019
Governador João Doria (PSDB), condenado por improbidade administrativa pela Justiça
Justiça de São Paulo condena o governador João Doria (PSDB) por improbidade administrativa e tira possibilidades de disputar presidência em 2022
13/03/2019 | 14:50
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Desembargadores da 1a. Câmara de Direitos Públicos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, sustentaram na terça-feira (12), a condenação do governador João Doria (PSDB), por improbidade administrativa pelo uso do slogan " SP- Cidade Limpa ", porém, negaram a perda de mandato de João Doria (PSDB).

 

A sentença, entretanto, determina perda dos direitos políticos de João Doria (PSDB) por um período de quatro anos. e que o impedirá de vir disputar a presidência da República em 2022, caso ele almeje esta disputa presidencial ou outro cargo eletivo como da sua reeleição ao governo do Estado de São Paulo.

 

Em 2018, a sentença de primeira instância foi proferida pela Juíza Carolina Martins Clemencio Duprat Cardoso, da 11a. vara da Fazenda Pública de São Paulo (SP) e que havia naquele ano decretado a perda dos direitos políticos de João Doria (PSDB) por um período de quatro anos. Como cabia recurso, a execução da pena não foi imediata o que levou Doria à disputa ao governo e vencendo a eleição para governador de São Paulo. Agora, diante desta sustentação de condenação por parte da Justiça, ficará bem mais difícil Doria vir poder disputar a eleição presidencial de 2022.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar