Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019
Fecha logo a Câmara e Senado Federal. Chega de abuso com dinheiro público sem retorno algum ao país
Abuso de gastos com viagens de deputados ao exterior com uso de dinheiro público mostra quão necessário é o fechamento do Congresso Nacional e legislativos estaduais e municipais
25/06/2019 | 10:16
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Com acesso à informação o Jornal Folha de S. Paulo divulgou no início desta semana o abuso com o dinheiro público em que a " Camara Tur " - isto mesmo a " Camara Tur " promove as viagens para deputados federais ao exterior e com diárias pagas com recursos públicos. Somente de janeiro de 2018 a janeiro de 2019 foram 26 parlamentares que fizeram viagem ao exterior e com destinos turísticos e tudo pago com recursos públicos - dinheiro do povo brasileiro. Diárias que causaram despesas aos cofres públicos somente em 2018 na ordem de R$ 3,9 milhões. A tal moda de série de viagens de políticos ao exterior em que as despesas como passagens aéreas; hospedagens em hotéis de luxo e a diária completa são pagas com dinheiro público. Existem caso em que parlamentares vão acompanhados de cônjuges, porém, nestes casos as despesas devem ser pagas pelo próprio parlamentar. São destinos turísticos principalmente para países da Europa, Ásia Estados Unidos, dentre outros países.

 

As diárias chegam a custar cerca de R$ 10 mil reais cada parlamentar. É por estas e outras muitíssimas razões que maioria do povo brasileiro reivindica o fechamento do Congresso Nacional onde esta instituição há décadas lotadas por políticos sequer foram capazes de promover as transformações e mudanças tão necessárias e urgentes para o bem do povo brasileiro. Existe a cada período de mandato muita balela, muito blá blá blá, porém, sequer conseguem aprovar as reformas urgentes que o Brasil necessita para superar a pior crise da história do Brasil: Desemprego, miséria, fome; inflação elevada; alto índices de criminalidade; falta de saneamento básico; conclusão de obras públicas inacabadas e com rombo financeiro que ultrapassa centenas de bilhões; enfim; um país beirando o caos social e econômico; enquanto máfias, quadrilhas organizadas em conluio promovem verdadeiros rombos financeiros dos cofres públicos como mostram inúmeras investigações realizadas pela Polícia Federal; Ministério Público Federal; Receita Federal e Gaeco; além do Tribunal de Contas da União (TCU) onde mostram os rombos que mafiosos promovem no Brasil todos os dias, todas as semanas e meses de cada ano que passa. É hora de dar um basta nesta crise financeira e social e estancar abusos e gastos com dinheiro público deste país chamado: Brasil !

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar