Sábado, 20 de Julho de 2019
Máfia dentro da Câmara Federal rejeita prisão em Segunda Instância - é tudo que corruptos e mafiosos mais deseja: escapar da prisão
Por 7 votos contra 6, máfia rejeita proposta de prisão em Segunda Instância. Uma PEC pode reverter decisão que favorece corruptos e mafiosos para escapar da prisão
10/07/2019 | 10:58
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Corruptos e mafiosos que atuam no Brasil ganham terreno diante de demora de julgamentos por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Supremo Tribunal de Justiça ( STJ), que ajudam mafiosos e corruptos diante desta vagarosa decisão em julgar processos contra uma vastidão de mafiosos e corruptos deste país. E com ajuda de alguns mafiosos dentro da Câmara Federal, muitos deles que possuem mandatos nesta gestão assim como anteriores, ali estão em prol da defesa de interesses de quadrilhas organizadas.

 

E na terça-feira (9), uma mostra desta espécie de parceria com quem age de forma ilícita no Brasil, um grupo parlamentar votou pela rejeição da proposta incluída no projeto Anticrime proposto pelo ministro Sérgio Moro e toda a maioria da sociedade brasileira. Foram sete votos contrários à prisão em Segunda Instância e 6 favoráveis para com a prisão em Segunda Instância - exemplo disto dentre vários exemplos a da prisão do ex-presidente da República Luis Inácio Lula da Silva (PT). O presidente deste grupo na Câmara Federal, foi composta pelo presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia (DEM), porém, esta decisão do grupo ainda não é definitiva e pode mudar em breve.

 

Muitos órgãos públicos como do próprio Ministério Público Federal (MPF), defende a prisão em Segunda Instância para vários tipos de crimes como a de lavagem de dinheiro; corrupção ativa e corrupção passiva; formação de organizações criminosas; etc. E pior disto tudo que dentro mesmo do STF e STJ há ministros favoráveis que somente ocorra prisões quando processos chegarem na esfera Superior da Justiça brasileira. É uma vergonha ! Afinal, chega ser vergonhosa a insignificante quantidade destes julgamentos na esfera do STF e STJ que resultam em prisões de mafiosos e corruptos no Brasil.

 

Pelo contrário: alguns lá dentro chegam votar pela manutenção de habeas corpus para mafiosos e ladrões de dinheiro público deste país. Dá-se a impressão que há um peso muito estranho além do imaginário popular para com que esdrúxulas decisões na esfera Superior da Justiça brasileira esteja ocorrendo e desde há muitos anos.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar