Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019
Brasil nas mãos da máfia ? PGR , STF e STJ são gavetas de processos contra corruptos e mafiosos. Tranqueira faz país um atraso
Justiça no Brasil não atinge como deveria mafiosos e corruptos. Engavetamento no STF; STJ e na PGR blindam processos há décadas contra máfia
13/08/2019 | 10:59
Postado por: Destaque Catarina
A- A+
O Brasil possui uma espécie de freio de mão no Supremo Tribunal de Justiça (STJ); no Supremo Tribunal Federal (STF) e na Procuradoria Geral da República (PGR), onde engavetamentos de inúmeros processos contra corruptos e mafiosos, acabam levando muitos anos, décadas para dar um passo adiante.
 
 
É o que mostra várias reportagens já mencionadas pela imprensa nacional e que destaca o  emperramento que dá demonstração propositada desta espécie de blindagem para muitos corruptos e mafiosos, principalmente dos que roubaram centenas de milhões dos cofres públicos.
 
 
E decisões como a de alguns ministros do STF por exemplo, quando da decisão de concessão de habeas corpus à mafiosos e corruptos; confere parte do que há por detrás de supostos esquemas criminosos que fere os interesses da sociedade brasileira e, portanto, provoca uma grande indignação popular devido a este desencanto com a Justiça brasileira em sua Corte Superior.
 
 
E os descontentamentos de centenas de procuradores e desembargadores de Justiça no Brasil diante desta realidade que enfraquece o ideal de imparcialidade no âmbito da Justiça deste país; é que que mais estimula o desânimo de transformar o Brasil num país digno de respeito à cidadania e aos direitos coletivos e individuais plenos de igualdade. Processos contra réus por tortura na ditadura estão parados há anos no STF  sem previsão de julgamentos.
 
 
                                                          Engavetamentos de processos só agradam corruptos e mafiosos no Brasil
 
Na PGR Raquel Dodge já engavetou mais de 40 inquéritos, a maioria envolvendo mafiosos e corruptos o PSDB; MDB e aliados. A PGR também desistiu da decisão do ministro do STF Edson Fachin, que engavetou mandado de segurança contra arquivamento de um pedido de impeachment do ministro do STF Gilmar Mendes; apresentado em 2016 - por um grupo de advogados e que resultou em um novo pedido deste impeachment de Gilmar Mendes assinado pelo professor Modesto Carvalhosa. 
 
 
E a série de arquivamentos de inquéritos contra supostos mafiosos e corruptos na esfera especialmente do STF  vai muito mais além como do caso em que Luiz Fux arquivou em 2018 um inquérito que  investigava o agora ministro Onyx  Lorenzoni (DEM/RS),  por caixa dois.
 
 
E os pactos constantes realizados entre o presidente do STF ministro Dias Toffoli, o Governo Federal sob comando do Capitão Bolsonaro e do Congresso Nacional ( Senado sob presidência de Davi Alcolumbre -  DEM/ PA), e da Câmara Federal com o deputado federal e presidente Rodrigo Maia (DEM/RJ);  pode ter foco neste aparato de travar o andamento de investigações por parte tanto da Polícia Federal (PF), quanto do Ministério Público Federal (MPF), no sentido de combater a corrupção no Brasil e agilizar estes trabalhos de andamento efetivo e eficaz até aos julgamentos de milhares de processos contra mafiosos e corruptos.
 
 
Até investigações contra Bolsonaro (PSL), mereceu uma seguradinha na PGR por parte de Raquel Dodge. Agora, imaginamos o que há  nos bastidores da obscuridade, debaixo dos tapetes de cortes do Judiciário brasileiro  e também daquilo que já foi e existe demonstrado de ações criminosas da roubalheira bilionária dos cofres públicos praticadas pela máfia dentro e fora do meio política brasileiro. E o que o The Intercept Brasil apontou inicialmente é apenas a ponta deste iceberg do que vem prejudicando imensamente a grande maioria do povo brasileiro. Saúde um caos. Educação idem que leva até universidades do país à beira do caos pleno.
 
 
Segurança Pública caótica. Meio Ambiente sendo amargamente afetado. Na área da Habitação favelas crescem e se espalham pelo país afora; saneamento básico é uma vergonha; rodovias só buracos e tragédias ocorrendo no dia a dia vitimando centenas de pessoas. E para agravar esta realidade a inoperância de políticos que administram prefeituras, estados e  no âmbito da esfera federal. O pacto pela desgraça da grande maioria do povo brasileiro vem desde há muitos governos anteriores em conluio com que deveria fiscalizar e cobrar ações visando a transformação deste Brasil para o bem presente e futuro do povo brasileiro. Não ao contrário !
Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar