Domingo, 15 de Setembro de 2019
Protesto de Procuradores da República contra indicação de Aras para PGR
Protesto de Procuradores da República à indicação de Aras para PGR. A indicação de Bolsonaro (PSL), é um retrocesso democrático, destacam
10/09/2019 | 22:53
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), realizou na segunda-feira (9), um protesto nacional diante da indicação por parte do Presidente da República Jair Bolsonaro (PSL), ao nome de Augusto Aras para assumir a Procuradoria Geral da República (PGR). No Distrito Federal (DF), além de outras várias capitais do país, ocorreram manifestos públicos por parte de diversos Procuradores da República em solidariedade conjunta e contra a indicação de Augusto Aras á PGR.


Segundo a ANPR - Associação Nacional dos Procuradores da República, é um retrocesso democrático a indicação para a PGR sem passar pela  indicação por parte da chamada Lista Tríplice do Ministério Público Federal (MPF). Desde 2003 ocorre que o nome indicado sai desta Lista Tríplice  do MPF., após uma amplo debate público e de forma transparente entre os postulantes ao cargo de Procurador Geral da República (PGR), sendo que após eleito por maioria dos Procuradores da República o nome desta Lista tríplice ainda passa pela sabatina do Senado Federal.


Segundo o presidente da ANPR , Fábio George Cruz de Nóbrega, o ato público em si nao se dirige contra ninguém, mas a favor da defesa da independência e da autonomia de uma instituição, referindo-se ao Ministério Público Federal (MPF). Além da presença de Fábio George neste manifesto no Distrito Federal (DF), estiveram presentes Ana Carolina Alves Araújo Roman, vice - presidente da ANPR; Mário Bonsaglia,  Sub- Procurador geral e primeiro colocado na Lista Tríplice do MPF; Luiza Frischeisen, sub - Procuradora Geral e segunda colocada na Lista tríplice do MPF e Cláudio Fonteles, ex -Procurador - Geral.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar