Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019
Militares merecem melhores salários e PL 1645/2019 se aprovada; prejudicará imensamente
Militares não aceitam aprovação da PL 1645/2019 que provoca prejuízos salariais imensos diante desta reestruturação
04/10/2019 | 22:06
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O governo de Jair Bolsonaro (PSL), não poderá trair seus próprios colegas de farda se aprovar a PL 1645/2019 que trata da reestruturação de militares tanto da ativa quanto da reserva. Trata-se de um projeto altamente danoso ao já desgastado e prejudicado desde décadas a questão salarial dos militares no Brasil. 


O General de Reserva Atila Maia é um dos porta-vozes do descontentamento existente na esfera militar e pede lealdade, solidariedade à tropa. O senso mínimo de respeito e consideração aos militares é o que o governo federal deverá tratar de forma objetiva e concreta quanto à melhoria salarial dos militares tanto da ativa quanto da reserva e em todos os níveis. A PL 1645/2019 é prejudicial em grau muito maior para os militares graduados das Forças Armadas e que parece semelhança a um golpe de um projeto apresentado em 2001 pelo então governo da época.

 

" Até quando vamos ter que aguentar isto ", disse um militar que prefere não ter sua identidade revelada e que realiza serviços do tipo bico nas horas de folga para poder completar renda familiar a fim de manutenção de despesas das mais simples e necessárias para qualquer família de renda média salarial. " Vendo lanches para sobreviver ", disse o sargento pelo qual destacou ainda que outros colegas também acabam tendo que fazer pequenas tarefas remuneradas em horário de folga como a desde jardinagem, por exemplo.

 

Foto: Revista Sociedade Militar

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar