Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
Operação Alcatraz em Santa Catarina leva PF indiciar 25 pessoas
Alcatraz - a Operação da PF em SC que indiciou 25 pessoas por crimes de corrupção passiva, ativa; organização criminosa e fraudes licitatórias
29/11/2019 | 18:36
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Alcatraz - a operação investigatória realizada pela Polícia Federal e Ministério Público Federal (MPF), levou 25 pessoas ao indiciamento e relatório da PF aponta uma série de crimes praticados pela organização criminosa que desviou cerca de R$ 1,4 milhões dos cofres públicos do Estado de Santa Catarina. São vários empresários; agentes públicos e até um político que ocupa alto cargo representativo na área legislativa do Estado Catarinense. Os nomes dos indiciados não foram divulgados neste relatório final das investigações da Polícia Federal e do MPF. Os crimes segundo o relatório da PF abrange desde organização criminosa; fraudes licitatórias; pagamentos de propinas; superfaturamento; além de corrupção atia e corrupção passiva.


O esquema da máfia envolvia atuação dentro da Secretaria de Estado de Administração no período de 2015 a 2018, durante a gestão do governador na época Raimundo Colombo (PSD). O conluio da organização criminosa desviou recursos públicos e durante a deflagração da Operação Alcatraz,  houve até prisões preventivas além de cumprimento de mandados de buscas e apreensões. Foram determinados pela Justiça desde bloqueio de bens como vários imóveis; veículos e até bloqueio de dinheiro em contas bancárias de vários dos envolvidos neste esquema de desvios de recursos públicos do Estado de Santa Catarina.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar