Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020
Ponte Hercílio Luz em SC: Concluído digitalização de 20 mil páginas que MP/SC receberá sobre investigações feitas pela CPI da Alesc
Ponte Hercílio Luz em SC: MP receberá em breve arquivos digitalizados de cerca de 20 mil páginas de investigações da CPI da Alesc
10/05/2020 | 21:22
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Está praticamente concluído o trabalho de digitalização feita pela Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI sobre investigações de irregularidades e desvios milionários nas obras de restauração da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis (SC). São cerca de 20 mil páginas digitalizadas pela equipe responsável que acompanhou este trabalho realizado pela CPI instalada ano passado na Assembleia Legislativa do estado de Santa Catarina- Alesc.

 

Muitas irregularidades foram constatadas nestas investigações e que podem ter resultado em desvios milionários de recursos públicos ao longo de mais de 30 anos em que a Ponte Hercílio Luz ficou à espera da conclusão de obras de restauração e que ainda não foram completamente concluídas, apesar da obra ser entregue oficialmente pelo governo do Estado em dezembro de 2019. Faltam pinturas na base inferior da Ponte Hercílio Luz, dentre outros detalhes como da iluminação decorativa orçada em cerca de R$ 7 milhões e que está sob judice diante suposta irregularidade em licitação.

 

Após o Ministério Público (MP) do Estado de Santa Catarina receber este relatório por parte da Alesc; poderá, inclusive, ocorrer novas investiga restaurações para apurar as irregularidades e desvios constantes no relatório e que chegou ser aprovado pela própria Alesc, mas retirando do texto algumas citações que adiantavam responsabilização criminais e que se devidamente comprovadas pelo MP/SC, haverão responsabilização diante as irregularidades mencionadas neste relatório final sobre a restauração da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis (SC).

 

A obra pode ter custado mais de R$ 1 milhão e 200 mil reais e dezenas de milhões podem terem sido desviados de forma ilícita. Foram constatadas inúmeras irregularidades desde falhas de fiscalização, supostos superfaturamento em obras e serviços, bem como; cobrança indevida por serviços não realizados na Ponte Hercílio Luz.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2020 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar