Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020
Campeão em concessões de Habeas Corpus para mafiosos o ministro do STF Gilmar Mendes manda soltar o secretário do governo Doria (PSDB)
Campeão em concessões de Habeas Corpus para mafiosos, ministro do STF Gilmar Mendes manda soltar secretário do governo Doria (PSDB)
09/08/2020 | 22:06
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O campeão em concessões de Habeas Corpus para corruptos, mafiosos e integrantes de quadrilhas que desviam dinheiro dos cofres públicos e praticam outros igualmente graves delitos; o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes concedeu no sábado (08); Habeas Corpus ao secretário de Estado de Transportes Metropolitanos de São Paulo Alexandre Baldy - preso na semana passada pela Polícia Federal (PF); sob determinação do Ministério Público Federal (MPF), durante a Operação Dardanários, um desdobramento da Operação Lava Jato. Outras várias pessoas foram também presas nesta operação Dardanários da PF e do MPF; além de realização de busca e apreensão em São Paulo; Rio de Janeiro; Goiás e no Distrito Federal (DF).

 

Somente em 2019 o ministro do STF Gilmar Mendes concedeu 250 habeas corpus que beneficiou a soltura de dezenas de mafiosos e corruptos, muitos ladrões de milhares de recursos públicos deste país, cuja máfia inclui desde empresários e até políticos. Pelo que se vê diante imensa avalanche de concessões de habeas corpus, boa parte dos ministros do STF ; especialmente Gilmar Mendes, sequer se preocupam com os desvios de milhões - muitos bilhões dos cofres públicos deste país. Afinal, até agora, apenas um mafioso envolvido em corrupção e que tão somente nas imensas investigações da Operação lava Jato; cujas investigações da PF e do MPF com ampla profundidade e lastro de documentos e depoimentos comprobatórios recolhidos nas diversas fases da Lava Jato; somente um destes mafiosos e corruptos foi parar na prisão.

 

Um preço absurdo manter o STF e STJ para não ter um combate rigoroso à corrupção no Brasil

A Lava jato denunciou ao MPF após imensas investigações da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF); centenas de políticos; empresários; doleiros. agentes públicos por práticas ilícitas desde lavagem de dinheiro; formação de quadrilhas; conluio, propinas; caixa 2; falsidade ideológica. Mas, sequer até hoje, passados vários anos; tanto o Supremo Tribunal Federal (STF ) quanto o STJ ( Supremo Tribunal de Justiça ); ambos com imensos recursos públicos anuais em orçamento para suas respectivas manutenções como desde pagamento de elevados salários; refeições de luxo como desde caviares e vinhos estrangeiros de marcas de alto valor por rótulos; além de outros gastos; o combate à corrupção e desvios de bilhões dos cofres públicos do Brasil parecem não preocupar tais órgãos públicos da Justiça.

 

Injustificáveis as avalanches de concessões de habeas corpus para muitos mafiosos e corruptos que atuam no Brasil e com extensões em paraísos fiscais ; para onde vão parar bilhões do dinheiro desviado, roubado dos cofres públicos brasileiros. O ministro do STF Gilmar Mendes é relator do recurso que favoreceu o mafioso e corrupto preso pela PF e pelo MPF , Alexandre Baldy - secretário do governo João Doaria e que foi também ministro na gestão do mafioso e corrupto ex-presidente da República Michel Temer (MDB), tido em delações à Justiça Federal como sendo um dos principais " líderes do quadrilhão do PMDB). O custo altíssimo de manutenção tanto do STF e do STJ bem que poderiam justificar melhor estes elevados gastos orçamentários destas Cortes e mostrar à sociedade brasileira que servem de modo significativo para o bem desta Nação e , portanto, para o bem da Justiça e do povo brasileiro. Não será livrando mafiosos e corruptos que o país vai avançar na solução dos graves problemas deste país.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2020 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar