Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021
STF tenta brecar Lava Jato enquanto MP de Portugal exige informações de uma lista da máfia ligada à Odebrecht
16/12/2020 | 20:00
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O Supremo Tribunal Federal (STF), dá sinais através de alguns de seus ministros tais como Kassio Nunes; Gilmar Mendes e Lewandowski. de que algo muito estranho esteja por detrás de tentar brecar investigações e processos contra vários corruptos e mafiosos envolvidos principalmente na Operação da Lava-Jato. As mais recentes decisões favoráveis para alguns mafiosos e corruptos incluindo o ex-presidente da República Luís Inácio Lula da Silva (PT), por exemplo; mostra que não há interesse maior em combater a corrupção e tão pouco combater mafiosos e corruptos neste país. Basta ver as mais recentes decisões de votos destes ministros do STF como a de livrar o ex-presidente da República, o mafioso e corrupto Luís Inácio Lula da Silva (PT), dentre outros mafiosos que praticaram vários crimes como apontaram a Lava Jato através das mais diversas investigações por parte do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal (PF).

 

Enquanto isto; o Ministério Público de Portugal; requereu dias atrás à Justiça brasileira, uma pesquisa no sistema de informações utilizados pela empreiteira Odebrecht investigada na Lava-Jato. O Ministério Público de Portugal quer saber sobre o pagamento de propinas milionárias pagas pela Odebrecht para os corruptos e mafiosos António Mexia; Carlos Santos Silva; José Sócrates; Paulo de Sacadura Cabral Portas e Assunção de Oliveira Cristas e Seixas da Costa, ambos envolvidos em processos na Justiça portuguesa por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, além de recebimentos de propinas "luvas" como destaca o MP de Portugal.

 

Lava Jato deve avançar ao combate à corrupção, pois apenas um mafioso virou réu dentre centenas de investigados

Muito estranho mesmo que o Supremo Tribunal Federal (STF) assim como o Supremo Tribunal de Justiça (STJ), tenha passado vários anos desde o início da operação lava jato, ter agora apresentado resultado pífio, vergonhoso, irresponsável e que deixa suspeitas de que algo muito estranho esteja ocorrendo dentro destes órgãos superiores da Justiça brasileira quando se trata ao combate à corrupção. Além de concluir até hoje apenas um processo da Lava-Jato que investiga centenas de políticos, empresários e até advogados e consultores corruptos e mafiosos denunciados ao MPF e à PF; onde apenas um ex-deputado federal virou réu e que já morreu. E outro aspecto que ainda merece atenção do povo brasileiro diz respeito para onde foram parar os mais de R$ 10 bilhões resgatados pela Operação da Lava-Jato - dinheiro que maioria foi parar no exterior, em paraísos fiscais. Onde está o dinheiro e o que deverá ser feito com a totalidade do dinheiro e se já houve parte aplicado e no quê foi aplicado , questiona-se.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar