Segunda-Feira, 08 de Março de 2021
Senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), eleito presidente do Senado com apoio de Bolsonaro ( sem partido )
02/02/2021 | 9:24
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O senador Rodrigo Pacheco ( DEM-MG ), foi eleito na tarde de segunda-feira (01), novo presidente do Senado Federal. Rodrigo Pacheco, assume o lugar do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), que cumpriu o período de dois anos na presidência do Senado Federal. Rodrigo Pacheco, foi eleito com 57 votos de um total de 81 senadores e com o apoio de dez partidos políticos que juntos somavam neste apoio 44 votos. Rodrigo Pacheco (DEM-MG), teve o apoio declarado do presidente da República Jair Bolsonaro ( Sem partido ).

 

Pacheco, frisou em discurso o propósito de defesa da independência do Senado Federal. Não foi o mesmo por parte do presidente da república Jair Bolsonaro que na véspera desta eleição assim como da eleição para escolha do novo presidente da Câmara Federal - também na segunda-feira ( 01), à noite, em que Bolsonaro liberou mais de R$ 3 bilhões em recursos financeiros para emendas parlamentares de 285 deputados federais de um total de 513 deputados eleitos à Câmara Federal; e insinuando na véspera também ampliar ministérios e desta forma; ampliar oferta de cargos nas pastas ministeriais aos apoiadores de seu governo.

 

Houve inicialmente cinco candidaturas á presidência do Senado Federal, mas três deles desistiram pouco antes de iniciar esta eleição : Major Olímpio PSL-SP); Lasier Martins ( Podemos-RS) e Jorge Kajuru ( Cidadania -GO); ambos manifestando apoio à senadora Simone Tebet ( MDB - MS). O senador Davi Alcolumbre (DEM-PA), que deixou a presidência do Senado Federal, responde a processos na Justiça por suspeita de corrupção, caixa dois de campanha e lavagem de dinheiro.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar