Terça-Feira, 15 de Junho de 2021
CPI da Covid: Velhas raposas mafiosas, corruptas que já deveriam estarem atrás das grades vão investigar o Governo ?
CPI da Covid: Velhas raposas mafiosas, corruptas que já deveriam estarem atrás das grades vão investigar o Governo ?
26/04/2021 | 23:43
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Só pode ser piada e de mau gosto. Ou seja; muitos dos 11 senadores que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI da Covid , marcada para ser instalada na terça-feira (27), no Congresso Nacional e com objetivo de investigar omissões e irregularidades do governo federal e dos estados e municípios; muitos destes senadores já deveriam estarem atrás das grades por denúncias que levaram tanto a PGR - procuradoria-Geral da República quanto o Ministério Público Federal (MPF), a Polícia Federal (PF), bem como o Supremo Tribunal Federal STF ), e neste caso específico do STF já haver decidido colocar atrás das grades todos os senadores denunciados á Justiça Federal . Desde o senador Renan Calheiros (MDB), da Paraíba e o qual possui 43 processos na Justiça Federal sendo seis inquéritos judiciais por crimes de corrupção; lavagem de dinheiro; formação de organização criminosa, dentre outros ilícitos, além do senador Ciro Nogueira (PP) do Piauí - outro corrupto e mafioso também com processos na esfera judiciária federal; assim como também outro mafioso e corrupto - o senador Omar Aziz ( PSD), do Amazonas - que foi denunciado pelo MPF por desvios de verbas públicas na área da saúde do Amazonas na época em que foi governador do Amazonas e onde investigações através da Operação " Maus Caminhos ", da PF e do MPF e cujo valor atingiram na ordem de R$ 260 milhões de reais.

Quem já deveria estar atrás das grades vai investigar omissões na pandemia: Só no Brasil !

Então; serão estes tipos de mafiosos, corruptos que integram a tal CPI a Covid que vai investigar os desvios financeiros ocorridos ao longo da pandemia da Covid-19 no Brasil ???? Cá entre nós, amigos leitores; convenhamos: não dá para creditar que esta CPI da forma como está composta possui legitimidade, transparência para promover quaisquer investigação ou formalizar um relatório capaz de mostrar as omissões ocorridas nesta pandemia da Covid -19 no Brasil. Sabemos que de fato como foram já apontadas em várias investigações realizadas tanto pela Polícia Federal (PF) quanto Ministério Público Federal (MPF) e até de equipes da GAECO junto aos estados da federação que ocorreram inúmeras irregularidades e desvios milionários financeiros dos cofres públicos em quase todo o país ao longo deste período da pandemia da Covid-19. Atrasos na aquisições de vacinas; falta de oxigênio e de medicamentos para atende milhares de pacientes com a Covid-19; ;falta de leitos hospitalares ; especialmente leitos de UTIs Covid-; 19 ; fata de uma campanha ampla nacional de prevenção e orientação à doença da Covid-19; propagação por parte governamental federal, estaduais e até municipais em alguns casos relacionados ao uso de medicamentos não recomendados ao tratamento de pacientes portadores da Covid-19.


Brasil literalmente com velhas raposas querendo colocar ordem no galinheiro: não vai sobrar galinhas

Enfim; várias falhas administrativas em relação ao trabalho de combate à Covid-19 no país. Portanto: não será com esta CPI da Covid-19 que haverá solução para os graves problemas que o Brasil vem enfrentando principalmente em relação a esta grave pandemia da Covid-19. A solução dos graves problemas de saúde; social e econômico no Brasil passa necessariamente pela questão de haver plena Justiça - algo que nem o STF e nem o STJ promovem diante a gravidade, o caos com que o Brasil chegou. O STF que coloca suspeição em um ex-juiz que enfrentou a máfia, organizações criminosas no Brasil diante a série de investigações realizadas pela PF e MPF na Operação Lava Jato, onde centenas de bilhões foram desviados dos cofres públicos aos paraísos fiscais e que ao mesmo tempo concede habeas corpus para muitos mafiosos e corruptos além de até líderes de facções criminosas também não possui pleno critério de almejar justiça neste país. Portanto; o Brasil está sim no caos e somente não Vê quem não quer ver e olha que já faz décadas.

Imagem: Gazeta do Povo

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar