Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2021
Doria (PSDB), que quer concorrer à presidência convida corrupto Rodrigo Maia (DEM-RJ) para assumir secretaria
20/08/2021 | 21:54
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Não tem mesmo como o Brasil sair da profunda crise política, administrativa; jurídica e pior: crise social e econômica quando se vê que no meio político brasileiro vários corruptos se articulando e já se preparando caminho para continuarem no poder deste país. Um destes exemplos, é o caso do corrupto ex-presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia, que é do DEM do Estado do Rio de Janeiro, ser convidado pelo governador de São Paulo João Doria (PSDB), para assumir a secretaria de Estado de Projetos e Ações Estratégicas - responsável pelas iniciativas de desestatização , parcerias públicas - privadas (PPPs) e das concessões em andamento no Estado de São Paulo.

Basta destacar que Rodrigo Maia (DEM-RJ), é investigado em inquérito que tramita junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), por corrupção ativa; corrupção passiva; lavagem de dinheiro, apontados em denúncias (delações) durante as investigações da Operação Lava Jato e que apontam que Rodrigo Maia assim como o pai dele, o ex- prefeito do Rio de Janeiro César Maia (DEM-RJ), terem recebidos recursos financeiros indevidos por parte da empreiteira Odebrecht. Ambos são investigados pelo Ministério Público Federal (MPF) e foram alvos de investigações por parte da Polícia Federal (PF).

 

O governador de São Paulo João Doria (PSDB), sequer tem o mínimo de preocupação com sua gestão governamental quando atrai para dentro de seu governo alguns corruptos com vários processos na esfera do Judiciário deste país. Cinco delatores que atuavam em cargos chaves da empreiteira Odebrecht relataram dados ao MPF e à PF sobre os repasses financeiros para Rodrigo Maia : " Uma longa rotina de repasses de dinheiro da empreiteira Odebrecht à Maia ", diz documentos junto ao inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF); inquéritos estes de números 4326/STF e 4437/STF. ´A ministra do STF Carmén Lúcia deve manter com o ministro Edson Fachin estes dois inquéritos contra Rodrigo Maia.

 

O continuismo da máfia no poder do Brasil provoca este casos geral

Se os antecessores do atual presidente da República Jair Bolsonaro; mantiveram vários como aliados vários mafiosos e corruptos; e que ainda muitos continuam atuando na atual gestão de governo Bolsonaro; imaginarmos como sociedade brasileira continuarmos tendo possíveis novos presidentes da República no futuro; atuando na mesma linha de manter em cargos públicos; muitos corruptos e ate mafiosos. Não há mesmo como o Brasil superar nunca esta crise social e econômica, além de política -administrativa. pelo contrário: o Brasil vai cada vez mais afundando em uma crise estarrecedora. Tudo; graças a conluios; organizações criminosas; ausências de punições severas para com que desvia recursos públicos e que enriquecem as custas dos sacrifícios de milhões de brasileiros, os quais sofrem alta inflação; elevado desemprego; salários reduzidos; muita tributação, impostos e tarifas públicas caras; bem como; falta de projetos relevantes para beneficiar o podo brasileiro. A classe política brasileira precisa avançar quanto à promoção de reformas profundas que o Brasil precisa desde décadas.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar