Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2021
Disputa à presidência da República em 2022 poderá ter o ex-ministro Sérgio Moro
16/09/2021 | 11:51
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Os pré-candidatos na corrida presidencial nas eleições de 2022 no Brasil já está movimentando os bastidores do meio político nacional. Além dos já postulantes nesta disputa como do atual presidente da República Jair Bolsonaro ( sem partido )- mas que deverá escolher em breve uma sigla para filiar-se e poder assim concorrer à reeleição; estão no jogo desta disputa ao cargo presidencial também como pré-candidato o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) e agora o ex-coordenador da Lava Jato, o ex- Juíz Federal Sérgio Moro, o qual deverá confirmar oficialmente sua participação como pré-candidato no final deste mês de setembro, assim que filiar-se ao Podemos.

 

A decisão de Sérgio Moro em concorrer à presidência da República foi antecipada pelo site O Antagonista. Para as eleições à presidência da República em 2022, há ainda muitas indefinições como ao que ocorre com a situação do atual presidente Jair Bolsonaro, o qual enfrenta o risco de um pedido de Impeachment diante especialmente da CPI da Covid-19. Mas, mesmo assim; no transcorrer deste período que antecede as eleições de outubro de 2022, portanto, praticamente daqui 12 meses e alguns dias; mesmo havendo a instalação de uma CPI no Congresso Nacional, corre-se o risco de o calendário das tramitações desta CPI até sua decisão final não ocorrer antes das eleições de 2022. Isto, colocaria Jair Bolsonaro nas condições plenas em disputar as eleições novamente.

 

E outro aspecto relacionado ainda às eleições presidenciais de 2022, outros nomes deverão serem apontados no decorrer das próximas semanas como pré- candidatáveis à Presidência da República. dentre eles, o do atual governador do Estado de São Paulo João Dória (PSDB), ou do governador do Estado do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB); e tem ainda a ex- Senadora Marina Silva ( Rede Sustentabilidade ).

 

Há também um outro líder, cujo nome prefere ainda não ser apontado e que vem sendo cogitado entre várias lideranças da juventude nacional e que poderá surgir em breve na lista dos pré-candidatos à presidência da República do Brasil. Portanto, as eleições para concorrer à presidência da República em 2022 tem um caminho de estratégias políticas que perpassam desde a possibilidade de fusões de siglas partidárias até colocação de novo nomes para esta disputa ao cargo presidencial do Brasil.

 

A chamada terceira via desta disputa às eleições presidencial de 2022 já está sendo articulada e por diversas lideranças de vários segmentos da sociedade civil organizada deste país. Retroceder nunca. Mesmice jamais e avançar sempre ! - um lema de destaque, profere o jornalista e articulista político A. Godoy.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar