Terça-Feira, 30 de Novembro de 2021
Brasil atolado na corrupção; fome; desemprego; inflação que divergem de banquetes do STJ;STF; Congresso e Governo Federal
05/10/2021 | 10:31
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Grandes refeições regadas aos melhores pratos contendo desde camarão; bacalhau; vinhos importados e rótulos caríssimos; sobremesas com receitas internacionais; pratos sofisticados, guardanapos em tecidos como Oxford; Linho e ou Cambraia de Linho; além de contratações de garçons com trajes de gala e utilizando luvas; copos de cristais e ou de vidros finos; dentre outros itens como milhares de cocos verdes; queijos de coalho e até ovos de galinha caipira. Gastos também com o coffee break, formam alguns dos requisitos pagos com recursos públicos. São alguns destes itens utilizados pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

 

Gastos com recursos públicos semelhantes abrangem também o Supremo Tribunal Federal (STF) ; o Congresso Nacional e até o Governo Federal. Ambos acabam promovendo gastos milionários anualmente para bancar banquetes ; jantares e coquetéis sofisticados. E tem outros gastos milionários para bancar a segurança de ministros como ao que foi assinado em abril deste ano pelo STJ no valor de R$ 48 milhões para a segurança privada armada; compra de coletes; além de outro contrato no valor de R$ 21 milhões para a segurança desarmada em prédios utilizados pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

 

Que certamente a sociedade brasileira sabe da importância e da necessidade de assegurar segurança aos ministros; políticos; enfim; isto se faz realmente necessário num país que sofre das ações de corruptos e mafiosos, quadrilhas, organizações criminosas como das já apontadas em inúmeras das investigações realizadas pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF), equipes da GAECO, Polícias Civis; Ambientais e Militares, além da Receita Federal e do Coaf contra muitos corruptos, bandidos e que acabam alguns deles obtendo habeas corpus por parte de decisões tanto pelo STF quanto do STJ. Desta forma; alcançam certa proteção quando principalmente processos contra uma gama de corruptos que desviam dinheiro dos cofres públicos deste país. Um Brasil atolado na crise na Saúde, diante desta pandemia da Covid-19.

 

Isto contando ainda o Brasil com mais de 15 milhões de pessoas desempregadas. Outras mais de 40 milhões de pessoas vivendo do sub emprego com míseros salário. Assim é o Brasil com seus graves problemas nas áreas da Segurança Pública que é um verdadeiro caos - ( basta ver grandes centros deste país, Rio de Janeiro; São Paulo; Salvador; Recife; Fortaleza; Porto Alegre; Curitiba; Belo Horizonte; Belém e Manaus. Problemas que atingem também outras grandes e médias cidades brasileiras em que impera a violência pública - latrocínios; assaltos a mão armada; narcotráfico; violência contra a mulher; crianças e adolescentes. Brasil, um país onde persistem muitas das atitudes preconceituosas e racistas; homofóbicas.

 

Portanto, o Brasil precisa urgentemente alcançar um patamar de plenitude de justiça social; mais investimentos nas áreas da Saúde; Educação; Segurança Pública; Meio Ambiente; Cultura; Esporte e Lazer; Infra estruturas viárias, ferroviárias e aeroportuárias e resgatar e proteger o Meio Ambiente. O Brasil precisa urgente de reformas políticas eficazes e não retrocessos como ao que vem ocorrendo em que muitos políticos tentam manter regalias e evitar, reduzir medidas contra a corrupção. E para que o Brasil alcance plena justiça social, é necessário que as medidas exemplares comecem desde ações governamentais ( Executivos; Legislativos e Judiciário); a fim de promoverem junto com a sociedade civil organizada um país digno de plena justiça social.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar