Terça-Feira, 30 de Novembro de 2021
Lula discute "presente e futuro". Ignora passado de um governo corrupto desde Mensalão à Lava- Jato
05/10/2021 | 10:33
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se reuniu no domingo (03), em Brasília (DF); com os governadores do Nordeste e que pertencem ao PT Camilo Santana ( Ceará); Fátima Bezerra ( Rio Grande do Norte); Wellington Dias ( Piauí) e Rui Costa ( Bahia ).

 

Lula também esteve reunido momentos antes com o governador de Pernambuco Paulo Câmara (PT) e com o ex-ministro da Saúde e ex-senador petista Humberto Costa (PT). à Imprensa, Lula disse que o encontro com lideranças petistas foi para discutir o " presente e futuro " do país. Entretanto, Lula (PT) fez questão de não relembrar do passado em que gestões petistas de governo federal tanto na dele quanto de Dilma Rousseff (PT).

 

Gestões de governo do PT que foram marcadas por intensas denúncias e investigações sobre corrupção e desvios de recursos públicos bilionários como mostraram desde casos como do Mensalão até à Lava Jato, cujas operações realizadas pelo Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resultaram em prisões de diverso políticos ; doleiros; tesoureiros do Partido dos Trabalhadores (PT); e até empresários como de diretor de maior empreiteira do país- a Odebrecht, além alguns ex-ministros e incluindo até vários políticos de partidos aliados à gestão tanto de Lula quanto de Dilma, ambos do PT e do ice que virou presidente com ao Impeachment de Dilma Rousseff; Michel Temer (MDB).

 

Antes destas reuniões, telefones dos que participaram da reunião foram recolhidos e devolvidos após encerramento. Assegurar pleno sigilo do que foi tratado entre Lula e os governadores petistas ali presentes nesta reunião em Brasília (DF).

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar