Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017
Desafio Marcio May
O DESAFIO MARCIO MAY TERÁ UM CICLISTA QUE VAI PEDALAR 45,9 QUILÔMETROS DE RÉ. Será dia 25, em Rio do Sul (SC)
07/11/2012 | 16:58
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

No próximo dia 25 de novembro a cidade de Rio do Sul reunirá mais de 700 ciclistas de todo o sul do Brasil para três desafios de superação: pedalar trajetos de 45,9 km. (Light), 60,2 km. (montain bike) e 84,2 km. (ciclismo de estrada). O Desafio Marcio May de Ciclismo e Mountain Bike está na sua sexta edição e já é sucesso entre os atletas, mas o inusitado desta prova será a participação do premiado publicitário, corredor e ciclista Valério Alves, de Blumenau (saiba mais em www.pedalavalerio.blogspot.com)  que pretende completar o percurso de 45,9 km pedalando sua bicicleta de ré – técnica conhecida mundialmente como “biking backwards”.

 

O objetivo de Valério Alves é enfrentar este primeiro desafio e conseguir completar a prova de 45,9 km em Rio do Sul. Depois disto pretende realizar o percurso vindo de Rio do Sul até Blumenau (100 km.) para divulgar a modalidade e preparar-se para a quebra de recorde do Guinnes Boock na categoria biking backwards (andando de bicicleta de ré). O recorde reconhecido pelo Ginnes é do americano Darl Bonnema, que pedalou 180.177 km de ré no Disney World Sports Complex, dias 19 e 20 de novembro de 2004.

 

Os contatos para pedido de apoio e patrocínio já começaram, assim como o contato com os técnicos do Guinnes, que estão avaliando o desafio, o local e o prazo para sua execução.

 

Para Alves, realizar este desafio de quebra de recorde é algo que o acompanha desde menino, quando corria pelas ruas da cidade de Apiúna, em busca de melhores tempos. Participou dos Jogos Abertos e de diversas provas de corrida de rua no Sul do País. Foi no desafio pessoal de menino do interior que se fez adulto determinado e o levou para a prática de uma vida saudável, distante das drogas e próximo de atividades físicas regulares, como corrida e bicicleta.

Outro objetivo de Valério Alves é também proporcionar visibilidade aos municípios de Blumenau, Apiúna e Rio do Sul e ao estado de SC, com a realização da prova de pedalar horas a fio, sentado no guidão de sua bicicleta, de ré. Depois que conseguir o feito – que está programado para meados de 2013, ele pretende realizar palestras de motivação para empresas e instituições e arrecadar donativos para instituições beneficentes, entre as já confirmadas o Instituto Ame Suas Rugas, nos treinos, no dia da prova do Ginnes e na realização das palestras motivacionais.

 

RIO DO SUL
O Desafio Márcio May, que acontece dia 25 de novembro, organiza a prova que é voltada para atletas de todos os níveis de treinamento. Para o ciclismo de estrada serão 84,2 km, saindo de Rio do Sul até a cidade de Presidente Nereu passando por Lontras, com dois trechos de serra. Para Mountain Bike, também em asfalto, 60,2 km com uma serra, e para ciclismo de estrada e MTB Light, indicada para os iniciantes, 45,9 km sem muita subida.  

 

O Desafio Márcio May terá cronometragem através de chip que será feita pela empresa Sistime. Assim os resultados sairão rapidamente após a chegada do atleta. Para Valério Alves, “conseguir completar o percurso já será sua grande superação de 2012”, que mostrará sua determinação e empenho em atingir o grande desafio de 2013 que será a quebra do recorde do Guinnes, de 180 quilômetros.

 

Para que isso aconteça, Alves está em busca de apoios e patrocínios para os intensos treinamentos a que precisará se submeter nos próximos doze meses, além de necessitar cobrir todas as despesas com a equipe multidisciplinar que o acompanhará (preparador físico, fisioterapeuta, nutricionista, psicóloga, equipe de comunicação) e organização de evento do Guinnes Book.

 

Pede-se que as pessoas que queiram estimular e apoiar o projeto PEDALA VALERIO, levem nos dias de treino, fraldas geriátricas ou alimentos não perecíveis para doação às entidades beneficiadas pelo atleta.

 

Treinamentos: Parque Ramiro Ruediger/Blumenau, nos dias 07, 09, 12, 14, 16, 18 e 21 de novembro, das 6 as 9 horas

__________________________________________

Rosane Magaly Martins, assessora jurídica do Projeto PEDALA VALÉRIO

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar