Segunda-Feira, 22 de Outubro de 2018
Santa Catarina é uma vergonha na Saúde
Assim como em todo o Brasil, a saúde pública em Santa Catarina é uma verdadeira vergonha: indignação sobra
28/06/2014 | 7:57
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

São hospitais sucateados com graves problemas devido à falta de leitos tanto Neonatal quanto nas Unidades de Terapias Intensivas- UTIs. E os problemas vão além da falta de leitos, ou seja, atingem desde falta de equipamentos; medicamentos e até de pessoal técnico e especialistas em diversas áreas do atendimento médico-hospitalar.

 

Muitos hospitais de Santa Catarina já decretaram nestes últimos anos o fechamento de setores e propiciando o atendimento apenas emergenciais. Alguns deles;chegaram à ameaçar suspensão completa do atendimento público. Casos registrados em vários municípios catarinense como exemplos desde São Joaquim; Santo Amaro da Imperatriz; Joinville; Lages;  Biguaçú; São José do Cerrito; Otacílio Costa; Correia Pinto; Bocaina do Sul e tantos outros, inclusive as sérias e graves dificuldades em grandes hospitais de referência como ao Governador Celso Ramos em Florianópolis, por exemplo.

 

HU funcionando por aparelhos, destaca a direção do Hospital Univerrsitário em SC
Além disto também o Hospital Universitário, em Florianópolis onde dezenas de leitos foram instalados e gastos mais de R$ 1 milhão de reais e que não estão disponibilizados aos pacientes. 

 

O HU- Hospital Universitário, está " respirando por aparelho", disse nesta semana a direção deste hospital. Enquanto isto, gastando milhões em publicidades, ao contrário, o Governo de Santa Catarina e bancadas representativas tanto na Câmara Federal quanto no Senado Federal e que representam Santa Catarina; sequer se manifestam sobre os graves problemas não somente na Saúde como em Educação; Segurança Pública e Mobilidade Urbana, dentre outros sérios problemas sociais como da proliferação do consumo e uso de drogas em Santa Catarina. Mas, as eleições de outubro estão bem próximas.

 

A  Copa do Mundo está quase acabando e a população, especialmente o eleitorado deste país; deverá estar saindo literalmente da dormência.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar