Domingo, 22 de Outubro de 2017
Vacinação contra a gripe H1N1 em SC
Começou na rede pública a campanha de vacinação contra a gripe H1N1 em Santa Catarina
26/04/2016 | 13:01
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Iniciou-se na segunda-feira,25, a campanha de vacinação contra a gripe H1N1 em todo o estado de Santa Catarina que já apresenta até agora 20 casos de mortes provocada pelo vírus da doença.

 

A imunização visa atingir cerca de 1,4 milhão de pessoas dos grupos prioritários - entre crianças de seis meses a cinco anos de idade; gestantes; doentes crônicos e idosos.

 

Esta campanha deverá envolver 6,6 mil profissionais em todo o estado. São 1,7 mil postos de vacinação espalhados por todo o estado catarinense. Este número de 1,7 mil pessoas a serem vacinadas corresponde a 26% da população.

 

Dos 20 óbitos registrados em Santa Catarina neste ano; 57,8% estavam associadas com doenças crônicas e obesidade. A vacina que está sendo disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde- SUS é a trivalente, a qual imuniza contra três subtipos do vírus que possui maior circulação e, portanto, potencial maior de evolução para guadros graves como a influenza;a H1N1 e H3N2 além do influenza B. maiores informações poderão serem obtidas junto aos postos de Saúde da Rede Pública Estadual.

 

A campanha de vacinação vai até o dia 20 de maio deste ano. No sábado, 30 de abril, os postos de saúde também vão atender.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar