Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018
Morre o fundador da Amil
Edson de Godoy Bueno, fundador da Amil, morreu aos 73 anos. O médico era um dos mais renomados profissionais da medicina na América Latina
14/02/2017 | 20:23
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Edson de Godoy Bueno, fundador da Amil- Assistência Médica Internacional, morreu na manhã desta última terça-feira,15, em Búzios, no Rio de Janeiro. Edson de Godoy Bueno, tinha 73 anos de idade e sofreu um infarto fulminante quando jogava tênis em Búzios.

 

Edson de Godoy Bueno, fundou a Amil em 1978. Recentemente, o médico Edson de Godoy Bueno vendera a Amil para a americana United-Heath por US$ 4,9 bilhões. Edson de Godoy Bueno, nasceu em Guarantã, interior paulista. Na juventude trabalhou até aos 14 anos de idade como engraxate e vendia frutas para ajudar a família. Dedicado aos estudos, Edson de Godoy Bueno cursou Medicina na UFJR - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

 

Ainda no Rio de Janeiro, Edson de Godoy Bueno, atuou na Casa de Saúde São José, na cidade de Duque de Caxias; onde assumiu na época a operação do hospital e transformou na maior Maternidade do Rio de Janeiro. A partir da transformação na maior maternidade do Rio de Janeiro, Edson de Godoy Bueno, comprou outras clínicas e fundou a Amil- Assistência Médica Internacional.

 

Amil nasceu de uma empresa gestora de hospitais na região da Baixada Fluminense, no estado do Rio de Janeiro. Edson de Godoy Bueno, era vice-presidente da Fundação Nacional de Saúde Suplementar ( FenaSaúde) e presidente do Conselho Diretor do Instituto de Estudos em Saúde Suplementar ( IESS)- plataformas que visam essencialmente aperfeiçoar o sistema de saúde brasileiro que hoje enfrenta enormes desafios e necessita deste aperfeiçoamento amplo de atendimento à saúde dos cidadãos e cidadãs deste país.

 

Edson de Godoy Bueno deixa uma grande lacuna na medicina brasileira e, portanto, mundialmente, já que era um dos mais renomados profissionais de medicina na América Latina e com reconhecido trabalho nesta área médica.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar