Domingo, 25 de Junho de 2017
Hospitais em crise de Santa Catarina diante debate no Sul do Estado
Seminário Regional em Criciúma (SC), debate com preocupação a crise hospitalar no Estado
03/05/2017 | 23:28
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Sob iniciativa da Associação e Federação dos Hospitais do Estado de Santa Catarina ( AHESC ); juntamente com a Federação das Casas e Hospitais Filantrópicos reuniu gestores hospitalares da região Sul de Santa Catarina. O objetivo deste debate foi discutir formas de alcançar o fortalecimento desta categoria que atua na área de Saúde da população.  

 

Diversas autoridades desta área de Saúde da região Sul de Santa Catarina, bem como, representantes de entidades nacionais compareceram ao evento realizado recentemente em Criciúma (SC). Dentre as maiores dificuldades estão a falta de recursos financeiros e a defasagem histórica como a tabela do Sistema Único de Saúde - SUS. Hospitais privados e filantrópicos em Santa Catarina correspondem a 70% dos atendimentos através do SUS. Segundo o presidente da AHESC, Altamiro Bittencourt, a forma como está a realidade hoje na área hospitalar em Santa Catarina; o futuro é " incerto ". A crise é muito grave.

 

Só o governo do Estado de Santa Catarina deve atualmente cerca de R$ 20,6 milhões. O secretário geral da Federação Brasileira de Hospitais Técio Kasten, prestigiou este debate realizado na sede da Associação Empresarial de Criciúma ( Acic). Um dos pontos deste debate além de aprofundar análise sob esta realidade preocupante na área hospitalar em Santa Catarina; foi a questão da necessidade de incentivar a produção de serviços de saúde com políticas inclusivas, especialmente aos hospitais de pequeno e médio porte e que atualmente representam cerca de 60 a 70% dos atendimentos à população. Dois outros seminários serão ainda realizados no decorrer deste ano em regiões diferentes em Santa Catarina.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar