Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017
Hospital Universitário de Florianópolis (SC), enfrenta pior crise
HU de Florianópolis (SC), possui grave crise diante a falta de investimentos governamental
08/05/2017 | 6:41
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O Hospital Universitário - HU de Florianópolis (SC), fechou nesta semana o setor de Emergência devido falta de mais profissionais e também de mais investimentos por parte do Governo Federal. Além do Hospital Universitário de Florianópolis, outra unidade hospitalar também em crise na região Metropolitana de Florianópolis é o Hospital Regional de São José, o qual também suspendeu o atendimento do setor de Emergência e por semelhantes situações ao do Hospital Universitário-HU.

 

Atendimentos de Urgências são atendidos em ambas unidades hospitalares. Faltam leitos; faltam mais profissionais para auxiliar equipes nos atendimentos destes hospitais na Grande Florianópolis (SC).

 

E para agravar a realidade no HU está o fato das investigações sobre a ineficiência de controle da presença de médicos e que resultou numa auditoria da Controladoria Geral da União (CGU) em 2011, numa Operação da Polícia Federal (PF) iniciada em 2013 e em 2015 deflagrando a Operação Onipresença e denúncia apresentada ao Ministério Público Federal (MPF), apontando falhas no controle de ponto de médicos do Hospital Universitário- HU de Florianópolis (SC). Cerca de 30 profissionais da área médica do HU viraram réus na Justiça.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar