Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017
Florianópolis (SC), sedia Congresso Nacional do Parto Humanizado
III Congresso Nacional do Parto Humanizado tem mais de 600 inscrições e vai de 9 a 11 de agosto, na Alesc
09/08/2017 | 12:04
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Mais de 600 pessoas estão inscritas para o III Congresso Nacional do Parto Humanizado - Afirmando a autonomia da mulher, que será realizado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) nos dias 9, 10 e 11 de agosto.
São profissionais de saúde, gestores públicos, parlamentares, pesquisadores, doulas, pais e familiares, que em três dias de evento irão debater o protagonismo da mulher e os avanços e desafios da humanização do parto e do nascimento, tanto domiciliar como hospitalar. A programação vai de 9 a 11 de agosto e inclui o I Congresso Nacional de Fotografia e Vídeo de Parto e conta também com debate do protagonismo da mulher.

 

“Humanizar o parto é um processo que propicia escolhas conscientes das mulheres em relação aos seus corpos, sua gestação, seus partos e o nascimento dos seus filhos”, destaca a deputada Ana Paula, que tem protagonizado essa temática no estado.

 

A iniciativa do III Congresso Nacional do Parto Humanizado e do I Congresso Nacional de Fotografia e Vídeo de Parto é da Comissão de Saúde da Alesc, em parceria com a Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira e com o apoio do gabinete da deputada Ana Paula Lima (PT), proponente das duas edições anteriores, em 2015 e 2016.


As inscrições são gratuitas e ainda podem ser feitas na abertura do evento
Fotografia e Vídeo - Nesta terceira edição o evento traz como novidade o I Congresso Nacional de Fotografia e Vídeo de Parto, nesta quarta-feira, dia 9, com a participação de fotógrafas, videomakers e profissionais de todo o Brasil que atuam no atendimento ao parto. “Estes são importantes instrumentos de empoderamento das mulheres na humanização do parto e do nascimento”, considera a deputada Ana Paula Lima (PT).

 

Além das palestras, o I Congresso Nacional de Fotografia e Vídeo de Parto vai lançar a 1ª Exposição Fotográfica do Portal Hora Dourada, uma exposição de fotos do parto humanizado, organizado pelo Portal Hora Dourada, a maior rede de fotógrafos de nascimento e grupos de gestantes no país. As imagens estarão expostas durante todo o evento, no saguão do Auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa, em Florianópolis (SC).

 

As 20 imagens expostas foram escolhidas pelo voto do público a partir de uma mobilização no Facebook, que atingiu mais de 100 mil pessoas em apenas 72 horas. As fotos, produzidas por fotógrafas de parto de todo o Brasil, revelam a beleza de mulheres dando à luz, um resgate da ancestralidade feminina e da crença de que são capazes de parir.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar