Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017
Protestos em Florianópolis (SC), diante da crise no CEPON
Cepon em Florianópolis (SC), sofre uma crise profunda e governo estadual recebe protestos
19/09/2017 | 17:30
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O Cepon - Centro Oncológico em Florianópolis (SC) que atende centenas de pessoas à cada dia, enfrenta uma crise sem precedentes na instituição. Diante da falta de repasse de recursos para a manutenção dos serviços no CEPON em Florianópolis (SC), ocorreu uma manifestação e protestos contra o Governador do Estado Raimundo Colombo (PSD). Até o serviço de Radioterapia está ameaçado de ser realizado em sua plenitude devido à falta de repasse de recursos financeiros ao CEPON. Os protestos ocorreram na manhã de última terça-feira, (19); com as presenças de dezenas de servidores do CEPON e de centenas de pacientes.

 

Estas manifestações ocorreram na frente do prédio do CEPON e também na frente do Prédio que abriga a sede do Governo do Estado junto a rodovia SC-401 que dá acesso à região Norte da Ilha de Florianópolis (SC). Várias faixas e cartazes mostravam a indignação contra o Governo do Estado e contra o governador Raimundo Colombo (PSD) que tem como vice-governador o médico Eduardo Pinho Moreira (PMDB). É grave a realidade há meses no CEPON, mas infelizmente não há compreensão por parte do Governo, tanto que a Justiça chegou a exigir uma profunda análise das contas do Governo do Estado, principalmente na área da Saúde.

 

A má gestão administrativa de vários governantes do Estado de Santa catarina ao longo destas últimas décadas é algo estarrecedor onde se aprofundar as investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, haveriam de descobrir diversas suspeitas de maracutaias e desvios milionários aos tantos já detectados e que ainda estão sob o trabalho no Judiciário Estadual e Federal

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar