Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018
O perigo do mosquito Aedes Aegypti nesta época do ano em Santa Catarina
Período chuvoso traz maiores riscos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti que transmite doenças da Dengue; Zika e Chikungunya
11/01/2018 | 18:47
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Muita chuva que vem ocorrendo nesta época do ano em toda a região Sul do país, especialmente em Santa Catarina, exige maiores cuidados por parte de toda a população em relação à evitar que a água fique parada em vasilhames e outros recipientes ao redor de casa. 

 

O acúmulo de água parada poderá representar maiores riscos da presença do mosquito Aedes Aegypti que transmite doenças da Dengue; Zika e Chikungnunya. Portanto, toda atenção é necessária para que se possa evitar água parada ao redor de casa. No ambiente externo, ou seja, em ruas e avenidas e também em terrenos baldios são necessários redobrar esta atenção e que caberá ao poder público através de fiscalização da vigilância sanitária e de meio ambiente, além de secretarias municipais e estadual de Saúde ficarem atentos e promover a prevenção.

 

Sintomas tais como febre durante sete dias com início abrupto; dor de cabeça frontal severa; dor atrás dos olhos; dores musculares e nas articulações; perda de apetite; vômitos e náuseas são alguns dos principais sintomas destas doenças e podem surgir ainda manchas vermelhas no tórax e braços. Surgindo alguns destes e outros sintomas característicos da dengue, zika e chikungnya é aconselhável consultar um médico.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar