Quinta-feira, 19 de Abril de 2018
Ação preventiva de doenças renais em Florianópolis (SC)
APAR SC e a Renal Vida realizam dia 22 de março, em Florianópolis (SC), ação de prevenção de doenças renais
19/03/2018 | 17:53
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A Apar – Associação dos Pacientes Renais de Santa Catarina em parceria com a Renal Vida realizam em Florianópolis (SC), quinta-feira, (22), uma ação de conscientização, prevenção e cuidados com os rins. Ao longo dos anos, essa Campanha de Prevenção tem-se intensificado, ampliando cada vez mais o número de pessoas atingidas com informações sobre prevenção e a importância do diagnóstico precoce da doença renal crônica.

 

No próximo dia 22, na quinta-feira, portanto, das 9 às 17 horas, no Terminal de Integração do Centro – TICEN – em frente ao SETUF, , em Florianópolis (SC), centro, serão montadas duas tendas para a realização de testes de glicemia, aferição de pressão e esclarecimento das causas das doenças renais cronicas.

 

Serão cerca de 50 profissionais, entre voluntários, técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos distribuindo panfletos a população sobre doenças renais e da instalação de um rim inflável de 7 metros para despertar o interessa da população. O evento faz parte de uma campanha mundial iniciada em 08 de março onde são realizadas ações em todo o mundo com o objetivo de divulgar as informações relacionadas à prevenção das doenças renais.

 

Santa Catarina é o estado brasileiro lider na doação de órgãos e, segundo Humberto Floriano Mendes, presidente da entidade, SC se consolidou com um sistema de transplantes que é referência também internacional, dados de 2017, revelam que o índice catarinense de doadores de múltiplos órgãos por milhão de população (pmp) é de 36,8, mais do que o dobro da média nacional, que é de 14,6 e supera muitos países da Europa.

 

Essa ação reforça nossa intenção de continuar a conscientizar as pessoas da necessidade de um diagnóstico precoce, priorizando informações sobre os fatores de risco para as doenças renais cronicas e estimulando cuidados com a saúde dos rins, evitando assim tratamento de hemodialise e pessoas aguardando em fila de transplante, conclui Humberto.

 

SERVIÇO:

 

O quê: Conscientização e prevenção de doenças renais

Como: Rim inflável gigante, 02 tendas de 5m2/cada, 50 voluntários e prestação de serviços

Quando: 22 de abril – quinta-feira

Onde: Dentro do TICEN – Av. Paulo Fontes, Centro, Florianópolis

Hora: das 9 às 17 hora

 

Fonte/colaboração: Raul Schmitt

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar