Segunda-Feira, 28 de Maio de 2018
Europa veta carne de frango produzida no Brasil
União Européia (UE) fez embargo à carne de frango do Brasil. Três unidades da BRF em Chapecó, Capinzal e Concórdia (SC), foram atingidas pela decisão
20/04/2018 | 10:23
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A decisão da União Européia em não adquirir a carne de frango produzida no Brasil, foi tomada na quinta-feira (19) e dentro de 15 dias esta decisão será publicada e passará então a ter validade. A medida da União Européia foi diante de deficiências detectadas no sistema de controle oficial brasileiro, segundo o órgão oficial que terminou este veto á carne de frango do Brasil.

 

Em Santa Catarina foram atingidas unidades produtivas da BRF em Chapecó; Concórdia e Capinzal. Férias coletivas e demissões podem ser medidas imediatas diante desta realidade originada pela decisão da União Européia. Os prejuízos financeiros são também imediatos no setor nacional.

 

Nestes primeiros três meses do ano, Santa Catarina vendeu 219 mil toneladas de frango com resultado financeiro na ordem de US$ 380 milhões. A BRF é a maior companhia catarinense deste setor após a fusão entre Perdigão e Sadia. Há também unidades atingidas pela decisão da UE em Mato Grosso do Sul; Paraná; Goiás e São Paulo. O governo brasileiro destaca que esta decisão da União Européia é política e vai recorrer na Organização Mundial do Comércio - OMC.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar