Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018
Assembleia de Santa Catarina gasta mais de R$ 3 milhões à saúde de deputado
Alesc gastou mais de R$ 3 milhões para tratamento de saúde de um deputado enquanto muitos pacientes promovem eventos para arrecadar fundos e realizar tratamentos
22/07/2018 | 19:22
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Um absurdo ! Isto mesmo: Um deputado da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina- Alesc, vem sendo beneficiado por uma "resolução interna " feita e aprovada pelos próprios deputados em 1990 e que garante o pagamento de despesas de tratamento médico privados e pago com recursos públicos.

 

Esta resolução de número 90 está sendo questionada pelo deputado Dirceu Dresch (PT) que almeja acabar com este tipo de privilégio para deputados estaduais, pois analisa que todos os cidadãos possuem direitos "igualitário " e, que portanto, a extinção deste tipo de despesas elevadas com uso de recursos públicos deve ser extinto o mais breve possível.

 

Enquanto milhares de pacientes enfrentam filas de esperas por um atendimento digno e justo, além daqueles pacientes em que as famílias e amigos são obrigados a recorrerem de promoções como jantares; rifas e doações voluntárias para alcançar aquisições de medicamentos para doenças raras e onde são caríssimos e que muitos sequer alcançam infelizmente estes benefícios a fim de terem salvos suas vidas.

 

Há, portanto, de que se reexaminar esta resolução da Assembleia Legislativa do estado de Santa Catarina que é a terceira do país que mais gasta dinheiro público para sua manutenção. Muitos hospitais em Santa Catarina assim como no resto do Brasil sofrem falta de dinheiro público diante a roubalheira existente do dinheiro arrecada de caríssimos impostos, taxas e outros tipos de recolhimentos públicos como preços de energia e água elevados neste país.

 

Direito é para todos os cidadãos e não para uma parcela privilegiada que recebem desde auxílios de moradias e outras benesses como a destas de tratamentos privados e caríssimos à saúde. O Cepom assim como outras unidades similares espalhadas pelo Estado de Santa Catarina; prestam excelentes serviços na área de oncologia e é lá nestes locais onde milhares de cidadãos portadores de vários tipos de câncer são atendidos mesmo enfrentando muitas horas de esperas e viagens longas para alcançar os devidos atendimentos nesta área de Saúde.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar