Terça-Feira, 11 de Dezembro de 2018
Um novo vírus da dengue deixa em alerta população de Santa Catarina
Vírus da dengue tipo Den-2, chega a Santa Catarina. Alerta geral para o risco de contaminação
18/11/2018 | 21:46
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Um novo vírus da dengue conhecido como Den-2 é identificado em Santa Catarina pela primeira vez e deixa em alerta tanto as autoridades da área da Saúde, especialmente da vigilância sanitária e também a própria população que deve estar mais atento quanto às medidas de prevenção e casos de sintomas da dengue. Mesmo pessoas que já contraíram a dengue podem novamente serem infectados. Há, segundo informações quatro sorotipos de dengue identificados e circulando pelo Brasil.

 

Até então circulava em Santa Catarina o vírus Den-1. As cidades litorâneas de Santa Catarina como Balneário Camboriú; Itapema; Camboriú é onde concentram-se até o momento já registrados pela área de Saúde estadual; os casos autóctones de dengue neste ano de 2018. Ou seja, que tiveram transmissão no local. Foram 33 casos no total sendo 26 deles somente em Itapema e seis em balneário Camboriú e 1 em Camboriú.

 

Santa Catarina possui atualmente 75 municípios com registros de casos infectados, principalmente na região Oeste do estado e ainda em cidades como Florianópolis; São José, Palhoça; Biguaçú e Itajaí. Um aumento de cerca de 40 em relação das presenças de turistas, a preocupação aumenta quanto aos cuidados preventivos em relação a dengue. Evitar água limpa parada além de focos de lixo é uma das medidas que devem ser tomadas por toda população e ficar alerta quanto aos sintomas da doença e que surgindo alguns dos sintomas característicos da dengue deve ser providenciado atendimento médico o mais breve possível.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar