Sexta-feira, 22 de Março de 2019
Santa Catarina sofre crise profunda na rede hospitalar devido descaso de governos incompetentes
Estado de Santa Catarina enfrenta há décadas crise na área da Saúde Pública e muitos hospitais a situação beira o caos
23/01/2019 | 16:46
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Vem governo e vai governo do Estado de Santa Catarina e a crise na área da Saúde é cada vez pior. Hospitais enfrentam em sua maioria uma crise sem precedentes na história catarinense. Filas em corredores onde pacientes permanecem dias à espera do atendimento cirúrgico e de outros procedimentos necessários à saúde. Faltam leitos, faltam UTIS, faltam equipamentos e até materiais de uso cotidiano ao atendimento para muitos pacientes.

 

A indignação por parte de muitos familiares é algo surpreendente em que chegam até apelar para que a Imprensa ouça, busque junto as autoridades responsáveis nesta área da rede hospitalar pública, soluções imediatas. Governos de Santa Catarina incompetentes que vem desde gestões de partidos como do PP; PFL; PMDB;PSDB e PSD - onde pelo menos nestes últimos 20 a 25 anos a situação na área da Saúde, Segurança Pública e até na Educação em Santa Catarina é algo que beira o completo caos.

 

Mas, as soluções parecem nunca chegar e isto afeta milhares de pessoas que precisam do atendimento digno na área da Saúde. A redução prevista de R$ 600 milhões neste ano para a área da Saúde em Santa Catarina é algo aterrorizante uma vez que a legislação estabelece assegurar 15% do orçamento financeiro estadual á Saúde, mas que o atual governo Moisés da Silva (PSL), que havia em plena véspera da eleição que o elegera, destacando que a prioridade seria a Saúde e segurança Pública, pelo menos no que diz respeito à área da Saúde, não haverá avanços neste início de seu governo.

 

O que deveria ocorrer mas que dificilmente haverá devido ao provável receio do atual governo de Santa Catarina, seria uma auditoria independente nas contas do Governo do Estado de Santa Catarina - pelo menos das três últimas gestões. Daria certamente para que todo o povo catarinense e até do restante do país, ver como foram destinados os bilhões dos cofres públicos arrecadados em impostos, tributos, taxas pelos governos incompetentes de Santa Catarina.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar